Maranhense de Futsal

Goleadas marcam início do Campeonato Maranhense Adulto de Futsal

Nessa primeira rodada, destaque para as vitórias por goleada das equipes da Associação Magnólia, Associação Atlef e A.C. Viana.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O Ginásio da Apcef foi palco para os primeiros cinco jogos do torneio, realizados sem a presença de público
O Ginásio da Apcef foi palco para os primeiros cinco jogos do torneio, realizados sem a presença de público ( Foto: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Um início animador com jogos bem disputados e muitos gols. Assim pode ser definida a rodada de abertura do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) seguindo todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos. O Ginásio da Apcef foi palco para os primeiros cinco jogos do torneio, realizados sem a presença de público. Nessa primeira rodada, destaque para as vitórias por goleada das equipes da Associação Magnólia, Associação Atlef e A.C. Viana.

No domingo (2), o duelo entre Atlef Futsal e Aesfa deu o pontapé à disputa da competição. Os dois times fizeram um jogo tão equilibrado que o empate prevaleceu no fim: 2 a 2. Na sequência, a primeira goleada do Estadual. A Associação Magnólia não deu chances ao Juventud F.C. e passou pelo rival com tranquilidade: 5 a 0.

Quem também estrou vencendo por goleada foi a equipe do A.C. Viana. Após sair em desvantagem contra o Titans, o A.C. Viana virou a partida para aplicar 6 a 2 no adversário. Por coincidência, 6 a 2 também foi o placar da bela vitória da Associação Atlef sobre o Brigadeiro Falcão.

A rodada de abertura do Estadual de Futsal foi encerrada na noite de segunda-feira (3). Em uma partida de muitas alternâncias, o Ippon Cruzeiro Apcef sofreu, mas derrotou o A.C. Peniel por 3 a 2 e estreou com o pé direito.

Campeonato Maranhense

Promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), esta edição do Campeonato Maranhense de Futsal Adulto Masculino corresponde ao torneio de 2020, que estava previsto para ocorrer no segundo semestre do ano passado, mas não pôde ser realizado devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Dessa maneira, o Estadual de 2020 só está podendo ser realizado agora com a participação de 16 clubes de 7 cidades diferentes.

Na primeira fase, os times foram distribuídos em quatro grupos, onde se enfrentarão entre si dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de final.

Além da categoria Adulto Masculino, o Estadual 2020 contará com disputas em outras 11 categorias, incluindo as categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 Feminino, novidades desta edição. A previsão é que os demais torneios sejam iniciados nas próximas semanas.

GRUPOS

Grupo A: Associação de Futsal Shekina (Humberto de Campos), Clube Atlético Peniel (São Luís), Túnel F.C. (São Luís) e Ippon Cruzeiro Apcef (São Luís)

Grupo B: Associação Magnólia (São Luís), Juventud F.C. (Viana), Atlef Futsal (São Luís) e Aesfa (Araioses)

Grupo C: Brigadeiro Falcão (São Luís), Associação Balsas Santos F.C (Balsas), Associação Atlef (São Luís) e Inovar F.C. (São Luís)

Grupo D: Palermo (Santa Inês), Titans (Itapecuru-Mirim), Atlético Clube Viana (Viana) e Villa Nova (Itapecuru-Mirim)

RESULTADOS

Domingo (2/5) // Ginásio da Apcef

Atlef Futsal 2 x 2 Aesfa

Associação Magnólia 5 x 0 Juventud F.C.

Titans 2 x 6 A.C. Viana

Associação Atlef 6 x 2 Brigadeiro Falcão

Segunda-feira (3/5) // Ginásio da Apcef

Ippon Cruzeiro Apcef 3 x 2 A.C. Peniel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.