Beach soccer

FMBS lança Maranhense de Beach Soccer 2021 em live com estrelas

Nesta edição, o Estadual será realizado em cinco regiões.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
As disputas terão início no próximo dia 5 de maio.
As disputas terão início no próximo dia 5 de maio. (Foto: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Foi dada a largada para a edição 2021 do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais. Na noite deste domingo (25), a Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) promoveu uma live para anunciar oficialmente o início da mais tradicional competição da modalidade no Estado. Principais estrelas do beach soccer brasileiro na atualidade e revelados em edições anteriores do Campeonato Maranhense, o campeão mundial Datinha e a jogadora da Seleção Brasileira, Adriele Rocha, participaram do evento, realizado na Arena Domingos Leal.

O presidente da FMBS, Eurico Pacífico, o Secretário Estadual de Esporte, Rogério Cafeteira, e o executivo de comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert também estiveram presentes na solenidade de lançamento do Estadual 2021. De forma remota, o técnico da Seleção Peruana, Chicão Castelo Branco, e o ex-goleiro da Seleção Brasileira e atual comentarista do canal SporTV, Robertinho, participaram da live como convidados.

Nesta edição, o Campeonato Maranhense de Beach Soccer será realizado em cinco regiões, com sedes nas cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro. O objetivo da competição é fomentar a modalidade no Estado e descobrir novos talentos para a modalidade. As disputas terão início no próximo dia 5 de maio.

“É preciso agradecer ao governo do Estado e à Equatorial que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, poderemos realizar esse campeonato de maneira tão ampla. Acredito que teremos um projeto vitorioso. Nosso campeonato será realizado em cinco regiões, onde vamos poder identificar atletas com potencial para jogar na Seleção Maranhense”, afirmou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Protocolos sanitários

No Maranhão, o beach soccer é uma modalidade que sempre atrai uma grande quantidade de pessoas para as arenas, mas, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as disputas serão, inicialmente, sem público. A medida faz parte do extenso protocolo adotado pela FMBS para diminuir a propagação do vírus nas cidades-sede.

“O beach soccer maranhense é reconhecido mundialmente e isso é muito graças ao trabalho desenvolvido pela Federação e pelo presidente Eurico Pacífico. É uma alegria ter a Equatorial mais uma vez como parceira pela Lei de Incentivo ao Esporte, mas é preciso reiterar que todas as equipes participantes seguirão, rigorosamente, todos os protocolos sanitários para que a gente não coloque em perigo nenhuma das pessoas que participam deste importante evento”, explicou o secretário Rogério Cafeteira.

Durante o lançamento do Campeonato Maranhense deste ano, a FMBS anunciou algumas ações sociais que serão desenvolvidas ao longo da competição. A primeira delas será a doação de 10 mil máscaras para as comunidades das cidades que receberão os jogos do torneio entre os meses de maio e junho. A outra será a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis.

“Essas máscaras serão doadas em cada cidade que nós realizarmos as etapas. Além da doação das máscaras, realizaremos uma campanha de arrecadação de alimentos junto às equipes. A seleção que mais arrecadar vai receber um kit de uniformes da Seleção Brasileira. E tudo o que for arrecadado, vamos doar para instituições e projeto comunitários”, explicou Eurico.

Para o executivo de comunicação da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert, o patrocínio destinado à realização do Campeonato Maranhense vai muito além do caráter esportivo. “O esporte desenvolve o cidadão. O beach soccer tem um papel social importante nas cidades que recebem as partidas. E nós, da Equatorial, temos um prazer muito grande de estar contribuindo com o desenvolvimento das regiões que receberão o campeonato. Nos orgulhamos e vibramos com cada conquista gerada a partir do esporte”, disse.

Campeonato Maranhense 2021

O Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais 2021 conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Neste ano, a competição será realizada em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa será realizada em uma região diferente. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Pinheiro receberão os jogos do estadual a partir do dia 5 de maio. De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.

Além disso, todas as etapas seguirão todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público.

Cidades-sede

1ª etapa: Região dos Lençóis e Munim

Sede: Humberto de Campos

2ª etapa: Região da Grande Ilha de São Luís

Sede: São Luís

3ª etapa: Região do Pindaré

Sede: Santa Inês

4ª etapa: Região do Médio Mearim

Sede: Lima Campos

5ª etapa: Região da Baixada

Sede: Pinheiro

6ª etapa: Etapa Final

Sede: Humberto de Campos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.