Solidariedade

Torneio encerra atividades da quarta etapa do Projeto Educação e Esporte

A proposta do projeto é bem simples e, ao mesmo tempo, eficiente: une educação e esporte para formar cidadãos.
Imirante Esporte, com informações da assessoria04/03/2021 às 14h22
Torneio encerra atividades da quarta etapa do Projeto Educação e EsporteA competição, realizada no último fim de semana, contou com a participação de alunos da Escolinha Algarismo Romano. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um campeonato de futebol marcou o encerramento das atividades da quarta edição do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, que beneficiou 60 crianças carentes moradoras do bairro da Vila Conceição, em São Luís, nos últimos seis meses. A proposta do projeto é bem simples e, ao mesmo tempo, eficiente: une educação e esporte para formar cidadãos.

A competição, realizada no último fim de semana, contou com a participação de alunos da Escolinha Algarismo Romano, que abrilhantaram o Torneio Interno de encerramento de mais uma etapa do projeto. A disputa ocorreu na Associação dos Médicos e, para a garotada do Projeto Educação e Esporte, foi uma oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos nos treinos.

Nessa edição do torneio, os meninos do Educação e Esporte levaram a melhor e conquistaram o título do Campeonato Interno. No fim, todas as crianças foram premiadas com medalhas e troféus. Houve, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro.

“Ficamos felizes em concluir mais uma fase desse projeto tão importante para a comunidade da Vila Conceição. Nosso objetivo é dar uma oportunidade para que esses meninos possam conhecer o esporte e, paralelamente a isso, incentivá-los a sempre estudar. Só temos a agradecer aos patrocinadores por acreditarem no projeto”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz

O projeto

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 100 crianças. Ao chegar em sua quarta edição, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol se consolidou como referência em todo o Estado. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças.

Durante o período de execução do projeto, semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Material individual

Cada menino participante recebeu um kit individual com todos os materiais que eles utilizarão durante o período de execução do projeto. Além do uniforme completo (camisa, calção, meião, caneleira e chuteira), a garotada também recebeu um caderno para utilizar durante as aulas, garrafinhas para água e máscaras de pano. Nos treinos no campo, a garotada também contou com materiais coletivos novos adquiridos pela Lei de Incentivo ao Esporte. São bolas, cones, coletes, pratinhos e outros itens.

Vale destacar que, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol adotou todos os protocolos sanitários necessários para a realização das atividades educacionais e esportivas ao longo do projeto.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.