Fut 7

Palmeirinha conquista dois títulos estaduais de futebol 7

Equipe também dominou as premiações individuais.
Imirante Esporte, com informações da assessoria24/02/2021 às 15h03
Palmeirinha conquista dois títulos estaduais de futebol 7A garotada do Palmeirinha levou a melhor sobre o Cruzeiro São Luís nas disputas das categorias Sub-11 e Sub-12. ( Foto: Paulo de Tarso Jr./AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Um fim de semana de conquistas para a equipe do Palmeirinha. A tradicional escolinha de futebol da capital soltou, por duas vezes, o grito de campeão do Estadual de Futebol 7, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol 7. A garotada do Palmeirinha levou a melhor sobre o Cruzeiro São Luís nas disputas das categorias Sub-11 e Sub-12 e conquistou os dois títulos estaduais em disputa.

Na final do Sub-11, Palmeirinha e Cruzeiro São Luís fizeram uma partida bastante equilibrada, com oportunidades de gol para os dois times. Após um primeiro tempo sem gols, a tensão entre os dois times aumentou na etapa final. E, em duelos assim, cada detalhe faz toda a diferença.

Na reta final do jogo, quando a partida se encaminhava para as disputas do shoot-out, falta perigosa a favor do Palmeirinha. Arthur Silva foi para a cobrança, marcou um golaço e garantiu o título do Campeonato Maranhense para sua equipe.

Além do título, o Palmeirinha ainda dominou as premiações individuais do Estadual Sub-11: Romulo Filho (Artilheiro), Daniel Diniz (Melhor Goleiro) e Tiago Nobile (Melhor Técnico).

Sub-12

Já na decisão do Maranhense Sub-12, emoção do início ao fim na partida entre Palmeirinha e Cruzeiro São Luís. Logo no primeiro ataque de jogo, o time celeste foi às redes com Yann Victor: 1 a 0. Na sequência, o Cruzeiro teve oportunidades para ampliar a vantagem, mas não conseguiu. Melhor para o Palmeirinha que, aos poucos, equilibrava as ações ofensivas.

A vantagem mínima cruzeirense persistiu até o finzinho da partida, quando a equipe estourou o limite de faltas. Assim, o Palmeirinha teve a grande chance de empatar o duelo a poucos segundos do apito final. Com frieza e muito estilo, Ruan Oliveira driblou o goleiro e deixou tudo igual na cobrança de shoot-out.

Com o empate por 1 a 1 no fim, a decisão foi para as disputas shoot-out. E o Palmeirinha foi mais preciso nas cobranças, fez 2 a 1 e garantiu também garantiu o título do Estadual Sub-12.

Além do título, o Palmeirinha ainda levou duas premiações individuais: Ruan Oliveira (Artilheiro) e Tiago Nobile (Melhor Técnico). Já os arqueiros do Cruzeiro São Luís, Pedro Ryan e Pedro Nunes, dividiram o prêmio de Melhor Goleiro da competição.

Tudo sobre o Campeonato Maranhense de Futebol 7 está disponível no site (www.fut7ma.com.br) e nas redes sociais oficiais da federação (@fmf7ma).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.