Futsal

José Justino Pereira representará São Luís na Taça Cidade de Pinheiro

Estreia do representante ludovicense será nesta segunda-feira (11), contra o Esquadrão, de Peri-Mirim.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria07/01/2021 às 23h17
José Justino Pereira representará São Luís na Taça Cidade de PinheiroJosé Justino Pereira é tetracampeão da Copa Cidade Operária e já foi duas vezes ao pódio nos JEMs. (Divulgação / José Justino Pereira)

SÃO LUÍS - Atual tetracampeão da Copa Cidade Operária de Futsal, onde reina absoluto no bairro mais populoso de São Luis, o José Justino Pereira agora se prepara para alçar voos maiores. O primeiro desafio dessa nova fase, como ex-agremiação escolar e atualmente equipe independente de futsal, começa nesta segunda-feira (11), com a disputa da Taça Cidade de Pinheiro de Futsal Sub-19, na estreia do representante ludovicense fora das quadras da capital.

A estreia do José Justino Pereira na Taça Cidade de Pinheiro, que será realizada até o próximo sábado (16), será contra o Esquadrão, de Peri-Mirim. “É um desafio e tanto, sobretudo pela dificuldade em se fazer futsal amador em São Luis, mas temos um grupo muito capacitado para representar bem a nossa capita na Baixada Maranhense”, destacou o professor e escritor Hugo Saraiva, há cinco anos no comando da equipe.

Em 2019, após ser duas vezes terceiro lugar nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o José Justino Pereira se desvinculou da escola de mesmo nome e passou a ter status de time independente, com direito a uma participação no Campeonato Maranhense de Futsal sub-19. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe realizou mais de 60 partidas, conquistou três títulos e sofreu apenas duas derrotas em 2020.

“Mas o responsável por tudo isso são os meus comandados. Treinador precisa fazer o jogador pensar e ser autossuficiente em quadra. E tudo isso, claro, só é possível graças ao apoio que temos dentro e fora das quadras”, analisa Hugo Saraiva.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.