Futebol

Nhozinho Santos recebe disputas da Copa São Luís de Escolinhas de Base de Futebol

Torneio será disputado em quatro categorias, com atletas entre 10 e 17 anos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Copa São Luís está sendo disputada no Estádio Nhozinho Santos.
Copa São Luís está sendo disputada no Estádio Nhozinho Santos. (Divulgação / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Uma das principais e mais importantes praças esportivas de São Luís, o Estádio Municipal Nhozinho Santos agora será palco da Copa São Luís de Escolinhas de Base de Futebol de Campo, competição promovida pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense de Desporto Escolar (Femade). Nesta edição, o torneio integra o projeto dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), sendo disputado em quatro categorias (Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-17), reunindo todas as escolinhas de futebol mantidas pela Semdel na capital maranhense.

“A Copa São Luís é uma iniciativa de grande valor dentro desta edição dos JELs. Nosso principal objetivo é fomentar o esporte para crianças e jovens de São Luís. Por meio do esporte, conseguimos estimular e desenvolver os benefícios educacionais e comportamentais a estes alunos/atletas”, explicou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Jasson Lago Junior.

A competição é eliminatória e, quem vencer continua em busca do título. As disputas da Copa São Luís tiveram início no domingo (6) com a realização de duas partidas: uma pela categoria Sub-14 e outra pelo Sub-17.

No primeiro jogo do campeonato, pelo Sub-14, a garotada da Cohab goleou a Vila Itamar por 4 a 0 e avançou para a próxima fase do torneio. Agora, o time da Cohab aguarda o vencedor do duelo entre Vila Nova e Juventude, que se enfrentarão durante esta semana.

Já pela categoria Sub-17, o time da Cohab também mostrou força e avançou à segunda fase da Copa São Luís. A vitória por 2 a 0 sobre a Vila Itamar classificou a garotada da Cohab, que agora voltará a campo para enfrentar quem se classificar do duelo entre Juventude e Areinha.

Copa São Luís

Até quinta-feira (10), serão realizadas as partidas eliminatórias válidas pela primeira fase da Copa São Luís de Escolinhas de Base de Futebol de Campo, sempre no Estádio Nhozinho Santos, a partir das 8h. Devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a organização do torneio adotou várias medidas preventivas como o uso de máscaras e álcool em gel, além de manter distanciamento social. Além disso, a competição será realizada com portões fechados, sem a presença de público.

TABELA DE JOGOS

TERÇA-FEIRA (8.12) // NHOZINHO SANTOS

8h – Vila Embratel/NS x Ludovicense (Sub-14)

9h – Vila Embratel/NS x Boleirinhos (Sub-17)

10h – Atlântico x Boleirinhos (Sub-14)

11h – Atlântico x A.C. Pirapora (Sub-17)

14h – Bom Jesus x Fialho (Sub-17)

15h – Fumacê x Fialho (Sub-14)

16h – Vila Embrate/AD x Cepac (Sub-17)

17h – Olimpykus x Vila Embratel/AD (Sub-14)

QUARTA-FEIRA (9.12) // NHOZINHO SANTOS

8h – Ulbra x Areinha (Sub-14)

9h – Cidade Operária x Ulbra (Sub-17)

10h – Anil x Paz e Vida (Sub-14)

11h – Anil x Jardim América/ED (Sub-17)

14h – Fumacê x Vila Nova (Sub-17)

15h – Vila Nova x Juventude (Sub-14)

16h – Cidade Olímpica x Coroadinho (Sub-17)

17h – Cidade Olímpica x Cepac (Sub-14)

QUINTA-FEIRA (10.12) // NHOZINHO SANTOS

8h – A.C. Pirapora x Turu (Sub-14)

9h – Itapera x Turu (Sub-17)

10h – Forquilha x Coroadinho (Sub-14)

11h – Juventude x Areinha (Sub-17)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.