JELs

Xadrez define campeões dos Jogos Escolares Ludovicenses

Ao todo, a competição de xadrez foi realizada em quatro categorias: Pré-Infantil Masculino, Infantil Masculino, Infantil Feminino e Infanto Feminino.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Os vencedores da edição online dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) na modalidade xadrez foram finalmente conhecidos. A definição dos medalhistas ocorreu durante o fim de semana depois de partidas de alto nível técnico e bastante equilibradas. Ao todo, a competição de xadrez foi realizada em quatro categorias: Pré-Infantil Masculino, Infantil Masculino, Infantil Feminino e Infanto Feminino.

Nos torneios masculinos, o Patronato São José de Ribamar levou a melhor e garantiu duas medalhas de ouro. Na categoria Pré-Infantil, Ulisses de Souza foi o campeão e, no Infantil, Sebastião Kauã foi o grande destaque e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Já nas disputas do feminino, Sara Goes, do COC São Luís, sagrou-se campeã. Enquanto isso, no Infantil, o título ficou com Yrlana Bezerra, do Colégio Leonel Amorim. Suzane Waleska e Ana Cecília, ambas do Colégio Batista, completaram o pódio e levaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) é uma competição promovida pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), cuja execução é de responsabilidade da Federação Maranhense Desporto Escolar (Femade). Neste ano, excepcionalmente, o evento esportivo será virtual e contará com disputas nas seguintes modalidades: capoeira, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, surfe, taekwondo e xadrez.

Informações sobre os Jogos Escolares Ludovicenses assim como os detalhes de como serão realizadas as competições esportivas de forma online estão disponíveis no site oficial do evento (http://femade.cbde.org.br/) e nas redes sociais (@femadeoficial). Quem preferir, pode entrar em contato com a organização dos JELs pelos telefones (98) 98895-8474 ou (98)98329-2709.

RESULTADOS DO XADREZ

INFANTO FEMININO

1. Sara Goes (COC São Luís)

INFANTIL FEMININO

1. Yrlana Bezerra (Colégio Leonel Amorim)

2. Suzane Waleska (Colégio Batista)

3. Ana Cecília (Colégio Batista)

PRÉ-INFANTIL MASCULINO

1. Ulisses de Souza (Patronato São José de Ribamar)

2. João Marcelo (Colégio Batista Ludovicense)

3. Henrique Haiashi (Escola São José)

INFANTIL MASCULINO

1. Sebastião Kauã (Patronato São José de Ribamar)

2. Luiz Augusto (C.E. Estado do Mato Grosso)

3. João Pedro (Colégio Batista)

Curta e sigam nossas redes sociais

Instagram - @femadeoficial

Facebook - Femadeoficial

Youtube - FEMADE - MA

Aplicativo - FEMADE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.