Série B

Sampaio sai na frente, mas gols em momentos cruciais castigam equipe Tricolor

O resultado deixa o Sampaio com 37 pontos, mas ainda no G4 da competição.

Imirante Esporte, com informações da

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
A próxima missão do Sampaio Corrêa será em Florianópolis, contra o Figueirense.
A próxima missão do Sampaio Corrêa será em Florianópolis, contra o Figueirense. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Em jogo contra a Chapecoense, líder da Série B, o Sampaio Corrêa saiu na frente, mas sofreu um gol no fim do primeiro tempo e acabou sofrendo a virada na etapa final.

Caio Dantas colocou o Tricolor em vantagem, cobrando pênalti. Aos 46, os visitantes deixaram tudo igual. No segundo tempo, o time alvi-verde conseguiu marcar mais duas vezes e conquistou os três pontos no Castelão.

O resultado deixa o Sampaio com 37 pontos, mas ainda no G4 da competição.

O jogo

A marcação forte foi a tônica dos movimentos iniciais da partida. Equipes travadas sem conseguir superar os bloqueios defensivos. A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, em trama pela direita com Robson Duarte, que serviu Marcinho na entrada da área, mas o chute do meia saiu pela linha de fundo.

A chapecoense respondia com jogadas esporádicas, sem assustar o goleiro Gustavo. Caio Dantas e Roney esperimentaram chutes de fora da área, mas ambos passaram por cima do travessão.

O Sampaio passou a controlar as ações de jogo e chegava com mais perigo à área da Chapecoense. Marlon fez jogada pela esquerda e tentou colocar na área, a bola bateu na mão do defensor. Pênalti marcado. Caio Dantas cobrou, sem chances para o goleiro, e colocou a Bolívia na frente no Castelão. Foi o 15º gol do camisa 9 Tricolor na competição.

O jogo caminhava para o intervalo sem o Tricolor sofrer maiores sustos, até uma bola estourada resultar em cruzamento, que o atacante da Chapecoense aproveitou e empatou o confronto.

Segundo tempo iniciou pautado no equilíbrio. Sampaio tentou se impor, mas só conseguia chegar com chutes de fora da área. A defesa da Chapecoense fechava os espaços.

Aos 15 minutos, uma falta cobrada na área Tricolor resultou no segundo gol do time visitante.

O gol obrigou o Sampaio a se expor, e a Chapecoense tinha espaço para contra atacar. E foi em uma das descidas em velocidade que o time alvi-verde marcou o terceiro gol.

A equipe Tricolor utilizou o restante do tempo para tentar descontar o prejuízo, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo da Chapecoense.

A próxima missão do Sampaio Corrêa será em Florianópolis, contra o Figueirense, na segunda-feira. Partida no Estádio Orlando Scarpeli, às 17h30, válida pela 23ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luiz Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Dione Ribas), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Robson Duarte (Jackson) e Caio Dantas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.