Raça e emoção

Sampaio Corrêa marca no fim e assume a vice-liderança da Série B

A Bolívia Querida venceu o Náutico por 2 a 1 no Estádio Castelão.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio Corrêa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Caio Dantas marcou o gol da vitória Tricolor no fim da partida.
Caio Dantas marcou o gol da vitória Tricolor no fim da partida. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa assumiu a vice-liderança da Série B ao vencer o Náutico por 2 a 1, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Castelão. Uma partida com sustos, raça e emoção.

Os gols aconteceram somente no segundo tempo. A equipe boliviana saiu na frente aos três minutos da etapa final com uma cabeçada do atacante Roney. O Náutico empatou com um disparo de fora da área, aos 33. Quando tudo parecia caminhar para a igualdade, após a expulsão de Joazi, no fim, o artilheiro Caio Dantas decretou a vitória Tricolor ao marcar seu 14º gol na competição.

O jogo

Evitando imprimir um ritmo mais forte no início do jogo, o Sampaio cadenciava as jogadas, buscando o ataque na base da tranquilidade. Foi assim que Luís Gustavo quase marca ao receber na entrada da área e arriscar um chute que passou por cima do travessão.

Após boa trama do ataque Tricolor, a bola sobrou para o artilheiro Caio Dantas, que emendou de primeira, mas o tiro subiu demais.

O Náutico tinha o contra-ataque como arma, e em uma jogada pela esquerda levou perigo para a defensiva boliviana, que viu a bola cruzar a linha do gol e sair em tiro de meta.

Nos minutos finais, o adversário tentou incomodar a defesa Tricolor, com chutes de fora da área, mas as equipes foram para o vestiário com o placar em branco.

Ao contrário da etapa inicial, o Sampaio voltou em alta voltagem para o segundo tempo, e logo abriu o placar. Robson Duarte arrastou a defesa e cruzou na cabeça de Roney, que testou, sem chances para o goleiro pernambucano. Bolívia na frente no Castelão.

Em desvantagem, o Náutico se arriscou ao ataque e começou a incomodar a defesa Tricolor, e quase empata com um lance de cabeça na trave. Na sequência, Gustavo defendeu uma cabeçada à queima-roupa e salvou a Bolívia.

Aos 33 minutos, os visitantes chegaram ao gol de empate com um chute de fora da área, que morreu no ângulo.

O gol animou o Náutico, que seguiu se arriscando no campo de ataque, mas quem quase marca foi o Sampaio. Marlon cobrou falta na ponta esquerda e o zagueiro Daniel Felipe cabeceou com perigo rente à trave.

Na reta final do jogo, Joazi foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Um lance que parecia encaminhar a partida para a igualdade. Mas, uma saída errada do Naútico no meio de campo resultou num contra-ataque fulminante puxado por Diego Taveres, que rolou para Marcinho, e o meia Tricolor deu um passe na medida para o artilheiro Caio Dantas fuzilar o goleiro pernambucano.

Não teve tempo para mais nada. Vitória na raça da Bolívia Querida, que chegou aos 37 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente no Castelão, na sexta-feira (20), às 19h17, contra a Chapecoense, líder da Série B.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Ferreira), Vinícius Kiss (Léo Costa) e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Robson Duarte (Diego Tavares) e Caio Dantas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.