Luto

Morre em São Luís piloto Tunico Maciel após acidente no Rally dos Sertões

Tunico Maciel sofreu uma queda no sábado (7), durante a última etapa do Rally dos Sertões 2020, no km 62, entre Barreirinhas e Bacabal.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Tunico Maciel participava do Rally dos Sertões pela equipe Honda Racing.
Tunico Maciel participava do Rally dos Sertões pela equipe Honda Racing. (Foto: Magnus Torquato)

SÃO LUÍS – Morreu em São Luís, na manhã desta segunda-feira (9), o piloto Tunico Maciel, de 26 anos, após sofrer uma queda na última etapa do Rally dos Sertões 2020, no km 62, entre os municípios de Barreirinhas e Bacabal, no interior do Maranhão.

O acidente com o piloto aconteceu no último sábado (7). O primeiro a chegar ao local da queda foi o piloto Ricardo Martins, que acionou os procedimentos de resgate. A equipe médica da competição prestou os primeiros atendimentos. Tunico Maciel foi trazido de helicóptero para São Luís e, no aeroporto, uma ambulância já o aguardava para ser encaminhado a um hospital particular da capital maranhense.

Por meio de nota, o Sertões 2020, responsável pela competição, lamentou a morte do piloto. A assessoria da competição não informou onde e quando serão realizados velório e enterro de Tunico Maciel.

Leia a nota na íntegra:

"Com imensa tristeza o Sertões recebe a notícia do falecimento do piloto Tunico Maciel, na manhã desta segunda feira, 09/11/2020, no UDI Hospital, em São Luis (MA).

O bicampeão da prova não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente na última especial do Sertões 2020.

À família, companheiros de trabalho e aos amigos mais próximos de Tunico, a nossa solidariedade e as nossas orações.

A Familia Sertões está de luto."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.