Pedal da Advocacia

1ª edição do passeio ciclístico da OAB-MA ocorrerá neste domingo

O passeio ciclístico marca a abertura de um vasto calendário de atividades desportivas idealizado pela Comissão de Esportes da OAB Maranhão.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
I CICLOAB – Pedal da Advocacia.
I CICLOAB – Pedal da Advocacia. (Foto: Divulgação / OAB-MA)

SÃO LUÍS - Neste domingo (25), advogadas e advogados de São Luís terão a oportunidade de deixar o sedentarismo de lado e começar a manhã da melhor maneira: praticando esporte. É que a OAB Maranhão promoverá a primeira edição do passeio ciclístico da Seccional, o “I CICLOAB – Pedal da Advocacia”, com largada prevista para as 6h, no estacionamento do Golden Shopping Calhau.

Ao todo, poderão participar até 100 profissionais da advocacia, juntamente com seus familiares, funcionários da Seccional, operadores do Direito e estagiários da Ordem que gostam de pedalar. Além de contribuir para a saúde física e mental da classe advocatícia através do esporte, o evento tem caráter beneficente e todo o valor recebido por meio das inscrições será destinado a instituições que lutam contra o câncer de mama.

Realizado pela Comissão de Esportes da Ordem, o I CICLOAB terá características de cicloturismo e conta com a assessoria do Clube Pedal Bike, garantindo a organização e segurança do evento através do acompanhamento de van de apoio, suporte mecânico, batedores, bikeanjos, hidratação e um líder de percurso. Ao longo de todo o passeio, é obrigatório o uso de capacete, evitar ultrapassagens e cada participante deve seguir sempre na via da direita.

Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, o objetivo do CICLOAB é oportunizar que mais profissionais se exercitem e, por isso, a Comissão de Esportes promoverá ainda mais atividades como esta, atendendo ao maior número possível de modalidades desportivas. “Com este calendário desportivo desenvolvido pela nossa Comissão de Esportes, voltaremos a oferecer um maior leque de atividades que propiciam às colegas e aos colegas advogados diversas opções de lazer, como passeios ciclísticos, basquete de 3, corrida rústica, natação, dentre outras atividades. Iniciaremos esse calendário com muita alegria, neste domingo, através do I CICLOAB”, afirmou.

O percurso completo do CICLOAB terá 20 km, com saída do Golden Shopping Calhau (Estacionamento), em seguida, as advogadas e advogados ciclistas pedalarão até a Litorânea. De lá, seguirão ainda para a Ponta da Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, São Francisco, Centro Histórico, Maria Aragão, Bandeira Tribuzzi, passarão pela sede da OAB Maranhão, Ceasa, Parque do Rangedor e, por fim, retornarão ao Golden Shopping.

O passeio ciclístico marca a abertura de um vasto calendário de atividades desportivas idealizado pela Comissão de Esportes da OAB Maranhão, que já tem programação para os próximos meses e, também, para todo o ano de 2021. “A ideia com este calendário é justamente ampliar e diversificar nossas modalidades de esportes como forma promover saúde e bem-estar para os profissionais da advocacia e seus familiares, bem como estimular a prática do lazer e a integração da classe”, disse Alexandre Carvalho, presidente da Comissão de Esportes da OAB Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.