Kart

Pilotos e pilotas pisam fundo na 4º etapa do Maranhense e 2º etapa da Corrida do Batom

Disputas serão neste sábado (19), no Kartódromo João Salém.

Imirante esporte, com informações da asessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O campeonato será reaberto ao público, mas o uso de máscara é obrigatório dentro no Kartódromo João Salém.
O campeonato será reaberto ao público, mas o uso de máscara é obrigatório dentro no Kartódromo João Salém. ( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - O Clube de Kart de São Luís realiza, neste sábado (19), mais uma etapa da disputa estadual. Pilotos das categorias: Cadete, F4 (Novatos, Graduados, Sênior e Junior) e 2T (Novatos e Graduados) entram na pista em busca do pódio de mais uma etapa. O Kartódromo João Salém será mais uma vez palco desta adrenalina. Cada categoria disputa em três baterias de doze voltas na pista. Desta forma, os kartistas vão em busca do pódio da 4º etapa e acumulam pontos na classificação geral rumo ao título de 2020.

O estadual vai acontecer durante todo o sábado. As categorias Cadete e F4 aceleram pela manhã. As baterias começam às 09:30 com pódio previsto para 12:30. Já os pilotos da categoria 2T dividem a tarde de disputas com a mulherada na 2º Etapa da Corrida do Batom. As baterias começam às 14:00 e pilotos e pilotas sobem no pódio às 17:00.

O campeonato será reaberto ao público, mas o uso de máscara é obrigatório dentro no Kartódromo João Salém.

Relembre a 3ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart:

Na F4, Marcelo Neiva venceu a primeira bateria, mas o destaque foi Rafael Canedo que recuperou posição e tempo de prova na bateria seguinte e levou o troféu de campeão tanto na F4 novatos quanto na F4 Graduados. Na sênior, a disputa ficou entre os veteranos Júlio César e José Gonçalves. Mas Júlio Cesar pontuou bem e garantiu o topo do pódio. Na F4 júnior, mesmo não tendo pontuado bem na segunda bateria, Jefferson, que venceu a primeira prova, fechou a melhor pontuação da classificação geral e foi campeão da categoria iniciante.

Entre as máquinas mais potentes da pista, da categoria 2 T, Carlos Eduardo virou o melhor tempo de prova e garantiu o troféu mais desejado da corrida. Na Novatos, Serra Neto levou a melhor e somou pontos importantes na classificação geral do campeonato.

A 1ª Etapa da Corrida do Batom desafiou as pilotas a disputarem duas baterias em sentidos diferentes na pista. A disputa pelo topo ficou entre Fernanda Guerreiro e Jalila Amorim. Fernanda Guerreiro pisou fundo e somou melhor pontuação nas duas baterias levantando troféu de campeã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.