Especial

Saiba quem foi Nhozinho Santos, homem que dá nome ao estádio em São Luís

O estádio completou 70 anos em 2020.
João Ricardo e Adriano Soares15/09/2020 às 10h35
Saiba quem foi Nhozinho Santos, homem que dá nome ao estádio em São LuísJoaquim Moreira Alves dos Santos, o Nhozinho Santos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O primeiro contato dos maranhenses com o futebol, o primeiro veículo automotor de São Luís, o fortalecimento da economia local por meio de uma indústria têxtil e até hoje, um estádio que já foi palco de grandes feitos. Ações de setores diferentes da sociedade que estão alinhadas na história de São Luís por conta de Joaquim Moreira Alves dos Santos, o Nhozinho Santos.

No mês de aniversário de São Luís, que completou 408 anos no dia 8 de setembro, você vai saber quem foi Nhozinho Santos e por qual motivo um dos estádio mais antigos do Maranhão leva seu nome. O estádio completou 70 anos em 2020.

Fomos atrás do pesquisador Ramssés de Souza Silva, lançou recentemente o livro "Passado e Presente do 'Antigomobilismo' em São Luís" e o começo da obra conta justamente como São Luís de avenidas lotadas hoje em dia, teve o primeiro carro trafegando por suas ruas. Veja o especial completo aqui.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.