Campeonato Maranhense

Nhozinho Santos pode receber jogos na retomada do Campeonato Maranhense

Reinauguração do estádio depende de autorização das entidades responsáveis e laudos técnicos.
Imirante Esporte, com informações do GloboEsporte MA15/06/2020 às 23h56
Nhozinho Santos pode receber jogos na retomada do Campeonato MaranhenseEstádio Nhozinho Santos. (Divulgação / SECOM)

SÃO LUÍS - Ainda sem prazo de retorno por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Campeonato Maranhense deve contar com o Estádio Nhozinho Santos em sua reta final de disputa. Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o secretário de esportes de São Luís, Jasson Lago, garantiu que o Gigante da Vila Passos já está em condições de receber partidas oficiais após uma reforma iniciada em 2018.

"Diria que estamos com 97% das obras concluídas. Se não fosse a situação pandêmica, o estádio teria sim capacidade de receber jogos oficiais. Até porque o que falta são apenas algumas instalações pontuais, como o placar eletrônico, acabamento de pintura, e, claro, os laudos técnicos que permitem a realização de uma partida oficial dentro do estádio. O gramado está em boas condições, a arquibancada também", afirmou o secretário.

De acordo com Jasson Lago, a reinauguração do Nhozinho Santos depende de autorização das entidades responsáveis, como a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do Governo do Estado do Maranhão. A liberação do estádio também está condicionada a laudos técnicos da Polícia Militar, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.

"Não consigo passar uma previsão, até porque ainda aguardamos algo em definitivo sobre a volta das atividades esportivas, mas nossa intenção é reinaugurar com o torcedor presente no estádio. Torço para que isso possa ser possível o quanto antes", disse Jasson.

Os oito clubes que disputam o Campeonato Maranhense voltam a se reunir na próxima segunda-feira (22), para discutir novas questões sobre a retomada da competição. Ainda não há uma data definida para a volta dos times aos treinamentos e jogos oficiais.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.