Campeonato Maranhense

Sampaio goleia o Cordino e retoma a liderança do Maranhense

Tricolor goleou o Cordino por 3 a 0, na tarde deste domingo (1º), no estádio Castelão, em São Luís; partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Maranhense 2020.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Com o resultado da partida, o Sampaio Corrêa retomou a liderança do Campeonato Maranhense.
Com o resultado da partida, o Sampaio Corrêa retomou a liderança do Campeonato Maranhense. (Foto: Divulgação / Lucas Almeida)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa goleou o Cordino, por 3 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Maranhense, na tarde deste domingo (1º), no estádio Castelão, em São Luís.

Com o resultado da partida, o Sampaio Corrêa retomou a liderança do Campeonato Maranhense.

O resultado levou o Tricolor aos 10 pontos, mesma pontuação do Moto Club, mas com vantagem boliviana nos critérios de desempate. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no clássico da rodada.

Primeiro tempo teve início e o Sampaio tratou logo de controlar as ações em busca do gol, que poderia ter saído aos 13 minutos com Luan, com chute visando o ângulo, mas a bola foi para fora.

O domínio Tricolor se transformou em gol aos 21 minutos. João Victor fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Matheus Lima se antecipou à defesa e cabeceou para as redes.

O gol não alterou o panorama da partida, que seguia sob o controle do Sampaio, mas o placar não foi mais movimentado no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bolívia seguiu com o domínio das ações, e quase amplia aos nove minutos com um chute perigoso do lateral Everton. A bola passou muito perto.

O segundo gol aconteceu aos 18 minutos. Luan sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu. Tricolor 2×0 no Castelão.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que queria aumentar a contagem, e chegou ao terceiro gol com Valdo Chaveirinho, após trama com Luan e Everton Silva.

O jogo já estava definido, mas a Bolívia não aliviou o ritmo e poderia ter marcado o quarto com Valdo Chaveirinho novamente. Outras oportunidades ainda surgiram, sem que o placar fosse movimentado. Os três pontos e a liderança já estavam garantidos para o Sampaio.

Já o Cordino vive outro momento. É o lanterna do campeonato, com apenas um ponto, único time que ainda não venceu na competição e só tem mais dois jogos na fase classificatória.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Marcão, Thiago e João Victor; Ramon, Everton Dias (Henrique) e Joãozinho (Neto); Luan, Gustavo Ramos e Matheus Lima (Valdo Chaveirinho)

Ficha Cordino

Carlos Eduardo, Lesson, Leomar, Heider, Fernando, Jadão, Rafael Santos, Deylon, Ulisses, Roberto e André.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.