Neste domingo (24)

Avenida Litorânea é tomada por ciclistas na 7ª edição do Pedala SLZ

O evento, promovido pela <b>TV Mirante</b>, reuniu famílias e amantes do ciclismo, na orla da capital maranhense.

Adriano Soares/ Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
 Alegria, disposição e muita animação entre os participantes do 7º Pedala São Luís. (Foto: Adriano Soares/ Imirante Esporte)
Alegria, disposição e muita animação entre os participantes do 7º Pedala São Luís. (Foto: Adriano Soares/ Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Muita gente levantou cedo, na manhã deste domingo (24), para participar da 7ª edição do passeio ciclístico Pedala São Luís, promovido pela TV Mirante, que teve como tema este ano “Pelo prazer de pedalar em família”. O evento teve a concentração, largada e chegada em um dos principais cartões postais da capital maranhense, a Praça dos Pescadores, na Av. Litorânea.

Concentração

Assim que o dia começou a nascer, os primeiros participantes do 7º Pedala São Luís começaram a chegar. Uma estrutura foi montada, com a finalidade de trazer conforto, segurança e atenção a todo mundo que participou do passeio ciclístico. Lá, os ciclistas tinham à disposição: hidratação, kits de frutas, atendimento médico, aulão de ginástica e bicicletário.

Ciclistas preparados para o momento da largada do 7º Pedala São Luís. (Foto: Adriano Soares/ Imirante Esporte)
Ciclistas preparados para o momento da largada do 7º Pedala São Luís. (Foto: Adriano Soares/ Imirante Esporte)

Durante o percurso de 12 km, os ciclistas foram acompanhados pela equipe do Bike Anjos, que auxiliaram os participantes durante o trajeto. Além disso, carro de apoio, ambulância e oficina de bicicletas estavam à disposição dos ciclistas, tudo isso para garantir a segurança e bem-estar de todos.

Largada

A largada do 7º Pedala São Luís foi dada às 7h. A partir daí, os ciclistas iniciaram o percurso com muita animação e empolgação, comandados pelos apresentadores Helô Batalha e Rubinho Jones, da rádio Mirante FM, em um domingo ensolarado, na orla da capital maranhense.

Na parte do prolongamento da Av. Litorânea, os ciclistas fizeram uma pequena pausa para se hidratarem e, claro, registrarem o momento em fotos.

Chegada e sorteios

Pouco antes das 9h, os ciclistas começaram a chegar no local da concentração. Momento em que comemoraram a conclusão do percurso, se hidratarem e se confraternizarem. Na chegada, kits de frutas e sucos foram distribuídos aos participantes do 7º Pedala São Luís.

Participantes recebo prêmio de sorteio realizado no fim do 7º Pedala São Luís. (Foto: Adriano Soares/ Imirante Esporte)
Participantes recebo prêmio de sorteio realizado no fim do 7º Pedala São Luís. (Foto: Adriano Soares/ Imirante Esporte)

Uma das ciclistas que comemorou a conclusão do trajeto do passeio foi a manicure Lelia Ferreira. Foi a primeira vez que ela participou do evento. “Muito bom. Amei participar do Pedala. Vou querer vim sempre. Quem me motivou a eu fazer minha inscrição foi minha amiga. Eu já pedalo há um tempo, mas nunca tinha participado do evento da TV Mirante, só ouvia falar. Tudo maravilhoso”, garante a ciclista.

Várias cestas com produtos orgânicos foram sorteadas aos participantes do 7º Pedala São Luís. Além disso, dois ciclistas foram premiados com bicicletas.

Pedala São Luís

A 7ª edição do Pedala São Luís é mais um evento assinado pelo Grupo Mirante. De acordo com Gustavo Santana, Gerente de Comunicação do Grupo Mirante, o objetivo do Pedala é envolver a família com a prática esportiva. “A gente fica muito feliz em ver tanta gente aqui reunida e poder proporcionar, enquanto grupo, tudo isso para eles. Essa é um dos objetivos do Grupo Mirante”, frisa Gustavo.

Já Adriana Caminha Sarney, Gerente de Marketing do Grupo Mirante, avalia positivamente a edição deste ano e promete novidades para 2020. “Cada vez mais a gente percebe que as pessoas de São Luís querem estar praticando esportes, gostam desse estilo de vida. Este ano a gente decidiu incentivar não só o exercício físico, mas a interação entre as pessoas da mesma família. Ou seja, experimentar um momento prazeroso tendo como plano de fundo essa bela vista do mar”, pontua Adriana Caminha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.