Destaque

Maranhense Bruno Lima brilha no Brasileiro de Kitesurf e leva prata e bronze

Bruno Lima terminou o evento com resultados expressivos na categoria Kitesurf Hydrofoil: uma prata, um bronze e um quarto lugar.
Imirante Esporte, com informações da assessoria12/11/2019 às 12h12
Maranhense Bruno Lima brilha no Brasileiro de Kitesurf e leva prata e bronzeO resultado geral foi utilizado para definir a classificação final nas demais categorias. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Principal promessa do kitesurf maranhense, o jovem Bruno Lima – o Bruninho – fez bonito na edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Kitesurf, competição realizada durante o fim de semana em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. O kitesurfista terminou o evento com resultados expressivos na categoria Kitesurf Hydrofoil: uma prata, um bronze e um quarto lugar.

Leia também: Maranhense Socorro Reis é tricampeã brasileira de Kitesurf

Bruninho esteve sempre na disputa pelo pódio mesmo com condições climáticas desfavoráveis. Durante os três dias de competição, os atletas sofreram com o vento fraco. Mesmo assim, o maranhense conseguiu ir bem e garantiu o quarto lugar na categoria Open, que reúne os competidores de todos os países participantes no evento e de todas as faixas etárias.

O resultado geral foi utilizado para definir a classificação final nas demais categorias. Assim, Bruninho ficou em segundo na disputa da categoria até 19 anos, atrás apenas do norte-americano Noah, e garantiu a medalha de prata.

Na classificação final, que contou apenas com kitesurfistas do Brasil, o maranhense terminou na terceira colocação geral e garantiu a medalha o bronze.

“Feliz com os resultados alcançados no Campeonato Brasileiro de Kitesurf, aqui em Praia Brava. Apesar das dificuldades enfrentadas com o vento fraco nesses últimos dias, consegui ficar, mais uma vez, entre os melhores do país. Fui segundo na disputa até 19 anos, terceiro no Brasileiro e 4º lugar no Open”, destacou.

Agora, as atenções de Bruninho se voltam à disputa do Centro e Sul-Americano de Kitesurf, evento que também será realizado em Praia Brava a partir desta quarta-feira (13). O maranhense competirá contra atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos, além de França, Turquia, Inglaterra e Ilhas Antígua e Barbuda.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.