Disputa acirrada

Kartistas pisam fundo neste sábado na 7ª Etapa do Maranhense de Kart

Na classificação geral, os pilotos permanecem bem próximos o que deixa a reta final do campeonato ainda mais acirrada.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Pela manhã, pilotos realizam o treino classificatório, e a partir das 13h roncam os motores.
Pela manhã, pilotos realizam o treino classificatório, e a partir das 13h roncam os motores. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A reta final do Campeonato de Kart chegou e, neste sábado (5), os pilotos devem pisar fundo nesta 7ª etapa em busca de pontos e de se aproximarem do título de campeão. Mais de 40 pilotos em seis categorias (Cadete, F4 Graduados, F4 Novatos, 2T Graduados, 2T Novatos e 2T Sênior) entram na pista do Kartódromo João Salem, em São Luís, para mais uma disputa emocionante.

Os pilotos terão duas chances para somar pontos na etapa. Disputam a prova em duas baterias e terão que completar 15 voltas na pista em cada prova disputada. O kartista que somar a maior quantidade de pontos nas duas baterias vence a etapa.

Na classificação geral, os pilotos permanecem bem próximos o que deixa a reta final do campeonato ainda mais acirrada. A pontuação apertada deve empurrar a decisão do título para a 8ª e última etapa do Campeonato Maranhense de Kart que será realizada em novembro.

Na categoria F4 Graduados, William Camizão continua na frente e ampliou a vantagem ao vencer a última etapa. Na F4 Novatos, Bernardo se mantém no topo, mas Inácio Regadas se aproxima na pontuação. Na categoria Cadete, João Manoel continua liderando. Geraldo filho é o líder da categoria 2T Novatos. Na 2T Graduados, Marcelo Medeiros segue com folga na disputa pelo título. Já na 2T Sênior, uma reviravolta. Lauro Moura, que venceu a última etapa, assumiu o topo da classificação geral ultrapassando Serra Neto.

Pela manhã, pilotos realizam o treino classificatório, e a partir das 13h roncam os motores para dar início a 7ª etapa do Maranhense de Kart. A entrada é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.