Kart

Mulheres pisam embaixo neste sábado na 3ª etapa da Corrida do Batom

Clube de Kart de São luís realiza também a 6ª etapa do Campeonato Maranhense no Kartódromo João Salem.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A 6ª etapa conta com mais de 40 pilotos confirmados distribuídos nas categorias Cadete, 2T e F4.
A 6ª etapa conta com mais de 40 pilotos confirmados distribuídos nas categorias Cadete, 2T e F4. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado, o Kartódromo João Salem promete fortes emoções. Isso porque serão disputadas a 3ª etapa da Corrida do Batom e a 6ª etapa do Maranhense de Kart. Na categoria feminina, Rayane Lima acumula dois pódios e segue na liderança com 100 pontos seguida por Fernanda Guerreiro (80 pontos) e Jalila Amorim (64 pontos). Nesta etapa, 5 pilotas devem compor o grid da corrida. A 3ª etapa deve ser disputada em duas baterias com 12 voltas na pista em cada prova.

Já no Maranhense, a última etapa revelou nomes como o de Antônio Canedo, que garantiu o pódio da categoria 2T Sênior e Filipe Marinho que segue na disputa direta pela liderança da categoria como favorito Marcelo Medeiros e Marcos Regadas.

No classificação geral, William Camizão lidera a categoria F4 graduados com 142 pontos. Bernardo Pereira soma, ao longo das 5 etapas concluídas, 165 pontos e assume a ponta da categoria F4 Novatos. Na categoria cadete, João Manoel, com 171 pontos, está mais perto do título. Na 2T Novatos, Geraldo Filho é o nome a ser batido pelos kartistas com 160 pontos e no topo da tabela. Na 2T Graduados, Marcelo Medeiros vai em busca do 13º título no Maranhense de Kart. E na categoria 2T Sênior, o piloto Serra Neto acumula 153 pontos e se mantém no topo da classificação geral.

A 6ª etapa conta com mais de 40 pilotos confirmados distribuídos nas categorias Cadete, 2T (Novatos, Graduados e Sênior) e F4 (Novatos e Graduados). A 6º etapa é composta por duas baterias. Os pilotos precisam acelerar ao máximo para alcançarem maior velocidade e menor tempo durante as 15 voltas na pista em cada prova. O Campeonato Maranhense é disputado em 8 etapas ao longo do ano. Garantir uma boa posição na 6ª etapa significa estar ainda mais perto do título.

As baterias começam a ser disputadas às 13:00 deste sábado. A entrada é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.