Pódios

Clube de Kart realiza 5ª etapa do Estadual de Kart em São Luís

Competição foi marcada por provas de recuperação.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
5ª etapa do Maranhense de Kart foi marcada por provas de recuperação.
5ª etapa do Maranhense de Kart foi marcada por provas de recuperação. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na primeira bateria da categoria Cadete, Marcos Henrique largou em primeiro, abriu distância na primeira volta e se manteve no topo seguido por Leonardo Araújo e João Manoel. Na segunda bateria, mesmo largando em último, Marcos Henrique ultrapassou os pilotos e mais uma vez concluiu na frente seguido por Artur Luís e Márcio.

Leia também: Clube de Kart de São Luís realiza a 5ª etapa do Estadual de Kart neste sábado (10)

Pódio: Marcos Henrique , Leonardo Araújo, Márcio Webberth, Gustavo Galvão, João Guilherme. Na categoria F4, 17 pilotos marcaram o grid. Na primeira bateria da F4 Graduados, Camizão largou em primeiro e se manteve na liderança com folga durante as 15 voltas. A briga da categoria ficou pelo 3º lugar. Paulo Sérgio apertou Rodrigo Nunes, mas o piloto não abriu espaço. A segunda prova foi do Paulo Sérgio que fez uma corrida de recuperação e terminou bem.

Pódio: William Camizao, Paulo Sérgio , Damler e Inácio Regadas. Na Novatos, Inácio começou na frente, mas Leandro e João neto ultrapassaram o piloto e terminaram nas primeiras colocações. Na segunda bateria, Inácio se recuperou e concluiu na liderança.

Pódio: Leandro, Inácio Regadas , João neto , Kaieno Global , Olavo Belo. Na categoria principal, 20 kartistas buscavam o pódio. Na primeira volta, Marcelo Medeiros, Lauro Moura e Lucas fecury saíram da pista.

Na Graduados, Marcos Regadas fez a poli e garantiu o topo nas 15 primeiras voltas, seguido por Filipe Marinho. Ainda assim, a melhor volta foi de Marcelo Medeiros com 47, nove segundos. Na segunda prova, Marcelo Medeiros tentou se recuperar e foi campeão da bateria nas 15 voltas seguintes.

Pódio: Filipe Marinho , Marcelo Medeiros e Marcos Regadas. Na 2T Novatos, Geraldinho começou no topo e terminou a bateria na frente. Lulinha correu atrás do prejuízo na segunda bateria e terminou na frente.

Pódio: Lulinha Martins , Geraldinho filho , Pedro Henrique. Na Sênior, o estreante Canedo se deu bem nas duas baterias e largou na frente na pontuação da 5ª etapa entre os mais experientes pilotos de Kart.

Pódio: Antônio Canedo, Lula Martins, Serra Neto. A próxima etapa do Maranhense de Kart já tem data. Será realizada no dia 14 de setembro no Kartódromo João Salem, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.