Torcida ausente

Sampaio ocupa apenas o 12º lugar no ranking de público

O Tricolor tem uma média de 1.937 torcedores por jogo.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A renda bruta dos sete jogos disputados no Estádio Castelão até agora soma 122.097 reais.
A renda bruta dos sete jogos disputados no Estádio Castelão até agora soma 122.097 reais. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Mesmo sendo o líder geral do Campeonato Brasileiro da Série C com 27 pontos ganhos, o Sampaio Corrêa ocupa uma colocação bem abaixo das suas tradições em relação à média de público na competição.

O Tricolor tem uma média de 1.937 torcedores por jogo, ficando apenas na 12º colocação entre os 20 times do campeonato. A renda bruta dos sete jogos disputados no Estádio Castelão até agora soma 122.097 reais. Valor, por exemplo, muito inferior a uma folha salarial do clube.

A título de comparação, o ABC, lanterna do grupo da Bolívia, é o quarto em média de público, com 4.954 torcedores por jogo, arrecadação de 308.085 reais, enquanto o Treze, vice-lanterna, é o nono, com 2,655, e já arrecadou 361.495 reais.

O presidente Sergio Frota aponta para realidade negativa dos números, e ressalta os desafios para manter a equipe com o mesmo nível de atuação até o fim do campeonato: “Nosso maior desafio para subir é financeiro. As rendas mal estão dando para pagar as despesas de jogo, e estamos com uma folha vencida, desde o dia 10, só consegui pagar a metade. Estamos operando no vermelho praticamente a temporada inteira, e é complicado, porque preciso manter esse grupo motivado, oferecer as condições ideais e dar tranquilidade a todos, não só jogadores, mas funcionários de uma forma geral que fazem o clube andar”, ressaltou.

Frota cita alguns problemas herdados de administrações anteriores, que ainda hoje asfixiam as finanças do clube: “Além de todas as dificuldades atuais, ainda somos obrigados a conviver com prejuízos de outras gestações, como uma ação de 2005, referentes a umas placas de publicidade, que receberam o dinheiro, mas não colocaram as placas. Um prejuízo que já estava em 800 mil reais, mas conseguimos fazer um acordo de pagamento para amenizar o estrago aos cofres do clube”, ressaltou o presidente.

Com mais um jogo pela frente, na próxima rodada, o presidente Sergio Frota espera a presença do imenso universo Tricolor no estádio, apoiando a equipe e ajudando a melhorar as finanças do clube: “Fizemos algumas reformulação no elenco, trazendo jogadores de qualidade, como o Rodrigo Andrade, que já está sendo assediado, assim como o treinador João Brigatti, que vem fazendo um grande trabalho, e isso chama a atenção. E, na atual situação, nós não temos condições de disputar financeiramente com nenhum outro clube. Então, sigo contando com o apoio do nosso torcedor, porque só assim poderemos manter o nosso time forte e seguir sonhando com a volta a Série B”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.