Esporte

Projeto social realiza torneio com crianças da Vila Conceição

Competição será realizada neste sábado (20), na Associação dos Médicos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Campeonato de futebol será realizado neste sábado (20).
Campeonato de futebol será realizado neste sábado (20). (Paulo de Tarso Jr / Divulgação)

SÃO LUÍS - Neste sábado (20), a garotada do bairro da Vila Conceição, em São Luís, vai estar em campo para a disputa de um campeonato de futebol. O torneio integra as ações do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa desenvolvida desde o início do ano na localidade. O evento está marcado para começar às 8h, na Associação dos Médicos, no Altos do Calhau.

Além dos alunos do projeto, o torneio esportivo deste fim de semana contará com a participação da Escolinha Algarismo Romano, do bairro Vicente Fialho. Esta será a primeira competição dos meninos do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, onde eles poderão pôr em prática os fundamentos que vêm sendo trabalhados nos treinamentos.

“Problemas sociais, não só os de origem financeira, podem ser menores para aqueles que praticam uma atividade física regularmente. Levando em conta esse aspecto, o esporte é um grande aliado para a formação de cidadãos capazes de interagir com a sociedade. Acreditamos que este torneio chega em uma boa hora para essa garotada, que tem se dedicado nos treinos e na escola”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Os atletas participantes do Campeonato de Futebol Educação e Esporte serão premiados com medalhas, e as equipes campeãs receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro. Durante a disputa do campeonato será oferecido aos presentes um “coffee break”.

Projeto Educação e Esporte

Atualmente, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol atende cerca de 40 crianças entre 8 e 12 anos que moram na Vila Conceição e Adjacências. Semanalmente, os treinos ocorrem na Associação dos Médicos e, paralelamente ao trabalho em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional.

As aulas ministradas às crianças servem como uma espécie de reforço escolar, o que ajuda os meninos a conseguirem melhorar o rendimento na escola. Este é o grande diferencial do projeto, que consegue oportunizar benefícios para a formação de cidadãos melhores por meio da união do esporte com a educação.

As atividades são realizadas sempre duas vezes por semana: às segundas e quartas-feiras no turno vespertino. Nos dias dos treinos, sempre há o acompanhamento de uma pedagoga e um lanche para as crianças.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.