Condicionamento físico

Maranhenses em seletiva do maior campeonato de condicionamento físico do país

Neste ano, o Maranhão segue com dois representantes de peso nas seletivas.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Vítor Telles e Wanderson Nascimento.
Vítor Telles e Wanderson Nascimento. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O Torneio Crossfit Brasil é o evento mais tradicional de condicionamento físico do país e considerado uma espécie de Campeonato Brasileiro. A rivalidade aumenta pelo campeonato oferecer também a maior premiação individual do país na modalidade.

Neste ano, o Maranhão segue com dois representantes de peso nas seletivas. Wanderson Nascimento, de 17 anos, é uma das maiores apostas na categoria Teen Masculino. Isso porque, no ano passado, aos 16 anos, Wanderson ficou entre os 15 melhores do país na competição que reúne os atletas mais bem condicionados do Brasil.

Vítor Telles também vai encarar as provas da competição na categoria Elite Master Masculino - 35 a 39 anos. Um dos atletas mais experientes da modalidade no estado, Vitor vai em busca da melhor colocação já que em cada prova o atleta terá a pontuação igual à sua colocação

As seletivas ocorrem em seis lugares diferentes do país. Neste fim de semana, os atletas maranhenses embarcaram pra Fortaleza (CE) onde participarão das provas que acontecem com os mesmo parâmetros de exercícios e materiais para dar equilíbrio à disputa.

As provas exigem que o atleta realize com excelência diversos tipos de exercícios do Crossfit que variam entre ginástica ( barra fixa, subir em cordas), monoestruturais/ metabólicos ( remo, corda ) e movimentos de LPO ( Levantamento de Peso Olímpico).

As Seletivas TCB 2019 classificam os melhores atletas de cada região do Brasil para participarem do evento nacional que será realizado em Sorocaba (SP), durante os dias 05 e 08 de setembro,

A competição leva os atletas ao limite físico e psicológico, durante quatro dias de competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.