Em São Luís

Campeonato Maranhense de Judô ocorre neste sábado

Os resultados desta categoria serão contabilizados tanto para o ranking estadual quanto para o nacional.
Divulgação/Assessoria21/05/2019 às 17h24
Campeonato Maranhense de Judô ocorre neste sábadoAs disputas terão início as 17h, no Golden Shopping – Calhau. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O sábado será de judô em São Luís. Uma arena será montada no Golden Shopping Calhau para receber o Campeonato Maranhense de Judô Sub-18 (15 a 17 anos), Sub-21 (18 a 20 anos), evento que promete reunir atletas de todo Estado e várias agremiações. Os resultados desta categoria serão contabilizados tanto para o ranking estadual quanto para o nacional.

Nesta edição do Campeonato, as disputas serão do Sub – 18 e Sub – 21. As disputas irão contar com a participação dos judocas maranhenses que participaram da última edição do Campeonato Brasileiro de Judô, assim como, no fim de semana passado, por exemplo, o Maranhão obteve resultados significativos em sua participação na Copa Minas de Judô, em Minas Gerais.

De acordo com a Federação Maranhense de Judô (FMJ), a realização do Campeonato Maranhense de Judô Sub- 18 e Sub-21 abre o calendário das disputas por categoria e garante a maior pontuação de uma competição estadual. “O campeonato soma a maior pontuação de uma competição estadual. Iremos receber judocas de várias agremiações de todo Maranhão e além de contabilizar pontos para o ranking, o campeonato serve para promover o desenvolvimento do esporte no nosso estado”, revela Rodolfo Leite, presidente da FMJ.

O sistema de disputa será rígido de acordo com as regras oficiais da Federação Maranhense de Judô (FMJ), reconhecida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O Campeonato também servirá de aquecimento para as disputas do Brasileiro Final dividido por categoria e que já iniciam no próximo mês, na Bahia.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.