Disputa

Pilotos de kart dividem pista com a mulherada na Corrida do Batom

Em 2019, a disputa feminina será em 4 etapas ao longo do ano.
Imirante Esporte/Com informações da assessoria 25/04/2019 às 09h05
Pilotos de kart dividem pista com a mulherada na Corrida do BatomA disputa feminina vai contar com um grid de 8 pilotos nesta primeira etapa da competição. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Elas estão de volta! As pilotos serão as protagonistas da estreia da Corrida do Batom, que será realizada neste sábado (27). A única categoria feminina de Kart do Brasil vai disputar a primeira etapa em duas baterias de 15 voltas.

Em 2019, a disputa feminina será em 4 etapas ao longo do ano e vai contar com um grid de 8 pilotos nesta primeira etapa da competição. Fernanda Guerreiro vai em busca no bicampeonato em 2019.

Ainda no sábado, será disputada a 2ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart. Mais de 40 pilotos vão em busca de pontos pra alcançar o título Estadual. Marcelo Medeiros, campeão da 1º Etapa da categoria principal (2T Graduados) , vai em busca do 13º título no campeonato, mas vai ter que encarar as habilidades de pilotos que encostaram nele na última disputa como Carlos Eduardo e Filipe Marinho.

Já na F4 Graduados, os pilotos vão ter que encarar a força do Bicampeão Maranhense, William Camizão, que não disputou o Estadual no ano passado, mas voltou pisando embaixo e garantindo o pódio da primeira etapa. Deixou para trás, inclusive, o campeão de 2018, Paulo Sérgio que não fez uma boa corrida na 1ª etapa.

Na Cadete, o piloto Joao Emanoel é destaque e quer repetir o feito da etapa passada quando largou em último na segunda bateria e concluiu a prova no topo da fila. Além destas três categorias, outras três serão disputada (2T Novatos , 2T Sênior e F4 Novatos) somando 6 categorias na disputa.

As baterias começam a ser disputadas 13:00 horas no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.