Liga de Basquete Feminino

"Precisamos atacar mais", garante Tyler Scaife

Cestinha contra o LSB, a armadora norte-americana destaca desempenho do Sampaio Basquete na LBF.

Priscille Damous / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Tyler Scaife comandou o triunfo do Sampaio Basquete contra o LSB/RJ ao lado da MVP Tati Pacheco. (Foto: Priscille Damous / Imirante)
Tyler Scaife comandou o triunfo do Sampaio Basquete contra o LSB/RJ ao lado da MVP Tati Pacheco. (Foto: Priscille Damous / Imirante)

SÃO LUÍS - Recém contratada pelo Sampaio Basquete para a temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a armadora norte-americana Tyler Scaife tem demonstrado comando em quadra ao garantir boas pontuações e assistências nos últimos jogos. Cestinha contra o LSB/RJ, a atleta comandou o triunfo da equipe maranhense com 14 pontos marcados e quatro assistências pelo Tricolor.

Leia também: Tati Pacheco dispara: "vamos buscar a vitória em São Paulo"

Dupla argentina comenta desempenho do Sampaio Basquete na LBF

Cristian Santander destaca vitória do Sampaio Basquete, mas ressalta: "temos que melhorar"

Em entrevista exclusiva ao Imirante Esporte, a atleta garante que apesar da invencibilidade na competição, ainda existem pontos a serem melhorados nos próximos jogos. No jogo contra o LSB/RJ por exemplo, apesar da vitória, o Sampaio Basquete demonstrou um contra-ataque mais lento e perdeu excelentes oportunidades de ampliar a pontuação no placar.

"Eu concordo, acredito que precisamos ser mais ofensivas. Precisamos atacar mais", garante a norte-americana. Ao analisar a quarta vitória consecutiva na LBF, Scaife destaca o desempenho da Bolívia Querida em quadra, principalmente após pouco tempo de treinamento antes do início da temporada.

Tyler Scaife no último jogo contra o LSB/RJ. (Foto: Priscille Damous / Imirante)
Tyler Scaife no último jogo contra o LSB/RJ. (Foto: Priscille Damous / Imirante)

"O jogo começou muito progressivo, jogamos como um time e fomos conquistando o jogo ponto a ponto", afirma a armadora.

Estrela no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), Scaife chegou ao Sampaio após defender o Rutgers Scarlet Knights por três temporadas na NCAA, com médias de 19,4 pontos por jogo em 2018 e ter sido selecionada na 20ª escolha geral do Draft da Women's National Basketball Association (WNBA), pelo Phoenix Mercury.

Na manhã desta quarta-feira (3), as atletas do Sampaio Basquete desembarcaram em São Paulo e seguiram para a cidade de Sorocaba, onde enfrentarão a equipe do Pró-Esportivo Sorocaba, amanhã (4) às 19h, no Ginásio Dr. Gualberto Moreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.