Em São Luís

No Castelão, Moto Club é derrotado pelo Santa Cruz em jogo da Copa do Nordeste

Foi a primeira vez que o clube maranhense foi derrotado na edição de 2019 do Nordestão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Com a derrota, o Moto Club permanece na sexta colocação do seu grupo, no Nordestão
Com a derrota, o Moto Club permanece na sexta colocação do seu grupo, no Nordestão (Foto: De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Foi debaixo de muita chuva que o Moto Club foi derrotado pela primeira vez na Copa do Nordeste deste ano, neste sábado (2), no Estádio Castelão. Mesmo com um domínio territorial em boa parte dos 90 minutos, o time rubro-negro não conseguiu mudar o placar, que consistiu em um único gol que foi marcado por Pipico, aos 36 minutos do primeiro tempo.

A partida começou logo com cartão amarelo para o lateral esquerdo do Moto, Mateus Mendes, logo no início do jogo. Ele acertou o rosto de Rodolfo Potiguar, aos 5 minutos. A partir disso o ritmo do jogo continuou acirrado, com boas oportunidades dos dois lados. Aos 34, O Papão do Norte conseguiu balançar a rede com Juninho Arcanjo, porém, a arbitragem de forma errada, anulou alegando impedimento.

O grito de gol surgiu para o Santa Cruz, aos 36 minutos, com Pipico, que aproveitou bate rebate dentro da área para empurrar para o gol. Resultado de um trabalho focado do tricolor nos contra-ataques, funcionando bem em linhas baixas e avançando com velocidade pelos lados.

A chuva só diminuiu no segundo tempo, mas mesmo assim deixou o campo ainda escorregadio e pesado, dificultando a atuação dos jogadores. Os dois times retornaram ao campo com estratégias diferentes, mas ambos acumularam erros na hora do arremate. Destaque para a bola na trave de Márcio Diogo, aos 14 minutos, após desvio de cabeça.

Foi também na segunda etapa que um dos principais nomes do Moto Club, Gleissinho, entrou em campo, mas com a diminuição da intensidade do jogo por causa das mudanças e do gramado que impossibilitou diversas jogadas de serem formadas com qualidade, não deu para fazer muita coisa e o placar firmado no primeiro tempo se consolidou. Santa Cruz 1 a 0.

Com a derrota, o Moto Club permanece na sexta colocação da Copa do Nordeste, já o Santa Cruz chega a liderança do Grupo A, somando oito pontos. O próximo jogo do clube rubro-negro no campeonato será no dia 10 de março, contra o Salgueiro, em Pernambuco. O tricolor da Bahia jogará em casa contra o CSA, no mesmo dia.​

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.