Sub-11 e Sub-13

Juventude Maranhense conquista dois títulos na Copa Interbairros de Futebol 7

Edição da Copa Interbairros foi realizada em duas categorias.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Juventude Maranhense conquistou os títulos do Sub-11 e Sub-13
Juventude Maranhense conquistou os títulos do Sub-11 e Sub-13 (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Encerrada na manhã deste sábado (16), com a realização de quatro partidas no campo da A&D Eventos, no bairro do Turu, em São Luís, a primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7, que possui o apoio da Federação Maranhense de Futebol 7, consagrou o Juventude Maranhense como campeão nas categorias Sub-11 e Sub-13. O pódio foi o mesmo nas duas disputas: enquanto o Palmeirinha ficou com a segunda colocação, o Futuro do São Francisco levou a medalha de bronze.

Na decisão do torneio Sub-11, o Juventude Maranhense fez uma partida emocionante contra o Palmeirinha. Invicto e com o melhor ataque da competição, o Palmeirinha abriu o placar com Guilherme, mas Kevem Maradona marcou um belo gol de falta e empatou antes do intervalo. No início do segundo tempo, o Juventude Maranhense desperdiçou a chance da virada em uma cobrança de pênalti e viu o Palmeirinha abrir vantagem novamente com um gol de Hyago. No último lance do jogo, entretanto, o Juventude arrancou um empate heroico por 2 a 2, com mais um gol de falta de Kevem Maradona.

Com o empate no tempo normal, a decisão do torneio Sub-11 da Copa Interbairros foi para a disputa de shootout. Herói na classificação para a final, o goleiro Marcos foi decisivo mais uma vez pelo Juventude Maranhense, pegando duas cobranças e garantindo o título de sua equipe com a vitória por 2 a 1.

Depois de medirem forças na final do Sub-11, Juventude Maranhense e Palmeirinha se reencontraram na disputa do título da categoria Sub-13 da Copa Interbairros. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, graças ao bom desempenho das duas defesas, o Juventude Maranhense conseguiu furar a marcação e garantiu a vitória por 1 a 0, com gol de Yann Phelipe.

A equipe Sub-11 do Juventude Maranhense encerrou a Copa Interbairros com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota em cinco jogos, além de 12 gols pró e seis gols contra. Já o time Sub-13 do Juventude, por sua vez, venceu quatro jogos, sofreu uma derrota, balançou as redes nove vezes e sofreu dois gols.

“Agradeço à Federação Maranhense de Futebol 7 e aos patrocinadores pela bela iniciativa que foi a Copa Interbairros. São projetos como esse que podem mudar a realidade do nosso país. Foi uma competição muito boa, de grande qualidade técnica. Nós trabalhamos muito para conquistar esse título, treinamos e montamos estratégias depois da classificação para as semifinais, e os meninos corresponderam ao que foi pedido”, afirmou Simão Neto, treinador das duas equipes campeãs do Juventude Maranhense.

Disputa de Terceiro Lugar
Antes das finais da Copa Interbairros, foram realizadas as disputas de terceiro lugar das categorias Sub-11 e Sub-13, e o Futuro do São Francisco levou a melhor nas duas partidas. Em duelo contra o Slacc, pelo Sub-11, a equipe do São Francisco encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com cinco gols de Waldejames. Luis Claudio descontou para o Slacc, mas Ariel marcou mais um gol para o Futuro do São Francisco, fechando o placar em 6 a 1.

Na disputa do bronze na categoria Sub-13, o Futuro do São Francisco encarou a Afasca, em um jogo muito equilibrado e com várias oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes. O Futuro do São Francisco só confirmou a vitória por 1 a 0 no segundo tempo, com gol de Artur, em cobrança de pênalti.

Premiações

Além da premiação com medalhas, troféus e kits esportivos para os três melhores colocados nas categorias Sub-11 e Sub-13, a Copa Interbairros também elegeu os destaques individuais da competição. No torneio Sub-11, o Juventude Maranhense emplacou Kevem Maradona como melhor jogador e Marcos como melhor goleiro. O artilheiro foi Ariel, do Futuro do São Francisco, com oito gols.

Na categoria Sub-13, o Juventude Maranhense também teve dois atletas entre os destaques da competição. Guilherme foi escolhido na disputa entre os goleiros, e Flávio Ryan levou o prêmio de melhor jogador. Ronald, do Futuro do São Francisco, marcou seis gols e foi o artilheiro do torneio.

Siga a Copa Interbairros de Futebol 7 no Instagram e no Facebook (@copainterbairrosfut7ma), reveja como foi a competição e confira a galeria de fotos do torneio.

Sobre a Copa Interbairros

Esta edição da Copa Interbairros de Futebol 7 foi realizada em duas categorias: Sub-11 e Sub-13. Ao todo, dez escolinhas da capital maranhense estiveram na disputa, sendo que algumas delas competiram nas duas categorias.

No total, cada categoria contou com a participação de oito times. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição teve o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes são formadas por jovens carentes da capital maranhense.

As escolinhas participantes da primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 são de diversos bairros de São Luís como Areinha, Camboa, São Francisco, Anjo da Guarda, Alemanha, Vila Palmeira, Bairro de Fátima, Cohatrac, Pirapora e João Paulo. Os times inscritos foram os seguintes: Bola de Ouro, Slacc, Futuro do São Francisco, Afasca, Craques da Veneza, Palmeirinha, Instituto Craque na Escola, Juventude Maranhense, Atlético Clube Pirapora e LP Sports.

Resultados
Finais

Juventude Maranhense 2 (2) x (1) 2 Palmeirinha (Sub-11)

Juventude Maranhense 1 x 0 Palmeirinha (Sub-13)

Disputa de Terceiro Lugar

Futuro do São Francisco 6 x 1 Slacc (Sub-11)

Futuro do São Francisco 1 x 0 Afasca (Sub-13)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.