Partida

Moto Club vence o River-PI por 3 a 1 em amistoso no Castelão

Os gols da equipe motense foram marcados por Lucas Dias, Juninho Arcângelo e Evandro Russo.

Imirante Esporte, com informações do GE.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O jogo amistoso terminou com vitória do Moto por 3 a 1 sobre o River.
O jogo amistoso terminou com vitória do Moto por 3 a 1 sobre o River. (Foto: Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O Moto Clube venceu, por 3 a 1, o segundo amistoso pré-temporada contra o River-PI, no estádio Castelão, neste sábado (12), em São Luís.

No último domingo (5), as equipes se enfrentaram no estádio Albertão, em Teresina, e terminaram empatando com o placar de 0 a 0.

No jogo deste sábado, apenas as cadeiras cobertas foram disponibilizadas para a partida.

Jogo

Logo nos primeiros minutos da partida, o River-PI tentou partir para cima com João Paulo, mas defesa do Moto afasta com Lucas dias. Um início de jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. Ambas tiveram muita dificuldade de criação e ainda tratavam o duelo com bastante cautela.

Aos 17 minutos do primeiro tempo o Moto Clube abriu o placar, após uma cobrança de escanteio. Evandro Russo, defesa do River-PI, afasta mal e Lucas Dias aproveita bobeira e desvia para dentro para alegria da torcida motense!

A partida seguiu e aos 24 minutos Matheus escapou pela esquerda e fez cruzamento buscando Danillo. Atendo, Modragon subiu primeiro e fez defesa para o Galo.

O Moto continuou fazendo um bom jogo e aos 30 minutos do primeiro tempo saiu o segundo gol. Juninho Arcangelo fez boa jogada individual, abriu espaço na defesa do River-PI, mandando um torpedo no gol do galo.

Durante o intervalo da partida, o goleiro Rodolfo fez uma análise sobre o primeiro tempo. "Infelizmente a gente perdeu o Vitor Paiva e entrei para ajudar a equipe. A gente está fazendo um bom jogo, controlando a partida bem. Agora é voltar ainda melhor no segundo tempo", disse.

Segundo tempo

No segundo tempo do amistoso, o Galo volta com mudanças no time. Juliano, Carlos Henrique, Lucas Crispin e Rhuan saíram para entrada de Cris, Sharle, Erivelton e Eduardo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Gustavo Henrique lança Eduardo, que ganhou da defesa do Moto na velocidade, aplicou um chapéu no goleiro Rodolfo e desviou de cabeça para diminuir para o Galo! 2 a 1.

A reação do papão veio logo em seguida. Aos 13 minutos o Rubro-negro fez boa troca de passes envolvendo todo seu sistema ofensivo. Evandro Russo apareceu no meio da defesa do Galo e deu um toque sutil para fazer o terceiro motense. 3 a 1 no Castelão.

Na metade do segundo tempo o jogo caiu muito. Times já não conseguiram imprimir uma boa intensidade e partida ficou em ritmo de treino leve.

O jogo amistoso terminou com vitória do Moto por 3 a 1 sobre o River.

Mesmo com a boa atuação do time maranhense, há motivo para preocupações para o Papão. O goleiro Vitor Paiva, o meia Negueba e o atacante Dalmo saíram de campo lesionados e preocupam para estreia da equipe na temporada.

Próximos desafios

O próximo desafio do Moto já será nesta quarta-feira (16), contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste. A partida será realizada no Castelão, às 20h30.

Já o River-Pi faz seu primeiro jogo no Estadual. O Galo visita o Parnahyba no dia 20 de janeiro, no estádio Pedro Alelaf, às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.