Série B

CSA vira no fim, e vence o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão

Em um jogo de cinco gols e duas viradas, o Sampaio perdeu para o CSA pelo placar de 3 a 2.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A equipe boliviana já volta a campo nesta segunda-feira (5) para enfrentar o Goiás.
A equipe boliviana já volta a campo nesta segunda-feira (5) para enfrentar o Goiás. ( Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Em um jogo de cinco gols e duas viradas, o Sampaio Corrêa perdeu para o CSA pelo placar de 3 a 2, na noite desta sexta-feira (2), do Estádio Castelão, em São Luís.

Com o resultado da partida desta sexta, o Tricolor segue no 19º e penúltimo lugar com 32 pontos, três a menos que o CRB, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o CSA, chegou ao 57 pontos e pulou do terceiro para o segundo lugar, mas pode perder a posição para o Avaí neste sábado (3).

A equipe boliviana já volta a campo nesta segunda-feira (5) para enfrentar o Goiás, no Estádio Olímpico de Goiânia, às 20h. A partida será válida pela 35ª rodada da Série B. O CSA joga na terça-feira (6), às 21h30, contra o líder Fortaleza, fora de casa.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram marcados por momentos diversificados. Um início truncado, de muitos passes errados, marcação cerrada e faltas se acumulando de ambos os lados.

A segunda metade do jogo começou a esquentar. Julinho fez boa jogada pela esquerda e serviu Jocinei, que arrematou por cima do travessão. O CSA respondeu com um disparo na trave.

A metade final do primeiro tempo foi de emoção. O adversário saiu na frente após cobrança de falta, que resultou em rebote e aproveitamento para as redes. Nos três minutos finais, o Sampaio buscou a virada. Sobral arrastou a defesa pelo lado esquerdo e mandou para o meio da área, Esquerdinha desviou pro gol.

A virada veio no último lance da etapa inicial. Jheimy armou a jogada e cruzou na área para a finalização de Mateusinho. Tricolor desceu para o vestiário em vantagem.

O Sampaio voltou para o segundo tempo disposto a lutar até a morte pelo resultado. Jocinei quase faz o terceiro gol em cobrança de falta, mas a bola passou rente à trave.

O CSA ameaçava na bola parada, apostando na jogada aérea para tentar igualar o marcador. A defensiva Tricolor levava vantagem, mas em um lance confuso dentro da área o time alagoano chegou ao empate.

Sem outra alternativa, o time boliviano abriu totalmente a guarda e partiu para o ataque em busca do gol da vitória. César Sampaio acertou um foguete no travessão. Sobral também quase marca, mas o chute foi pra fora.

Como um filme que se repete jogo após jogo, o Sampaio não conseguiu marcar o gol e acabou levando terceiro. Os minutos finais foram de puto desespero, com até um chute na trave do atacante Mateusinho, mas o placar não se movimentou mais até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.