Esporte

Torneio de Férias incentiva crianças e adolescentes no esporte

O objetivo da competição é valorizar e incentivar o esporte.

Imirante Esporte, com informações da Agência São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Mais de 100 crianças e adolescentes participaram do Torneio de Férias Ludovicense.
Mais de 100 crianças e adolescentes participaram do Torneio de Férias Ludovicense. (Foto: reprodução / Agência São Luís)

SÃO LUÍS - O programa "Movimento e Resgate", estimulou a competição esportiva que ocorreu no Ginásio Tião, no Parque Bom Menino nessa sexta-feira (27).

O objetivo da competição é valorizar e incentivar o esporte, proporcionando momentos de lazer às crianças e adolescentes, além de revelar novos talentos.

"Meu sonho é ser jogador profissional de futebol e no Movimento Resgate encontrei a oportunidade de desenvolver meu potencial, sem perder o foco dos estudos, porque isso é uma exigência do programa. Além disso, o tempo em que antes ficava à toa, hoje dedico às atividades do projeto que me possibilitou, inclusive, conhecer outras pessoas e conquistar novas amizades", disse Lucas Davi, de 14 anos, que participou das atividades.

Assim como Lucas, outros 100 garotos integrantes do programa também participaram do Torneio de Férias Ludovicense. Participaram do torneio escolinhas de futebol mantidas pelo projeto, distribuídas em bairros como Cidade Olímpica, Centro, Coqueiro, Cohab, entre outros.

"Percebemos que houve avanços muito significativos nos aspectos relativos à disciplina, ao desenvolvimento educacional e à promoção da autoestima das crianças e adolescentes participantes do projeto. O Torneio de Férias Ludovicense consolida o esporte como uma importante ferramenta de socialização e inclusão", observou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.