Copa do Mundo

Comunidade estimula pintura de rua em homenagem à Copa do Mundo

O projeto é incentivado por um grupo de profissionais ligados ao esporte.
Imirante Esporte, com informações de assessoria04/06/2018 às 11h29
Comunidade estimula pintura  de rua em homenagem à Copa do MundoMoradores enfeitam ruas do Renascença. (Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - A capital maranhense já entrou no clima da Copa do Mundo 2018. A tradição da pintura de rua, em homenagem à seleção brasileira, será mantida e uma das primeiras manifestações de patriotismo aconteceu no fim de semana, na Rua das Gaivotas, bairro Renascença II. Lá, crianças, jovens e adultos reuniram-se para decorar a via nas cores verde e amarelo. O projeto é incentivado por um grupo de profissionais ligados ao esporte.

O médico Jeandrei de Sousa foi um dos que aproveitou a oportunidade para levar a filha, Marina de Sousa, de oito anos. “Quero estimular nela, desde cedo, o sentimento de patriotismo e a interação com os colegas. É uma ótima oportunidade para isso. Os jogos aproximam as pessoas, sem dúvida”, disse.

Conforme a professora de Educação Física Denise Araújo, o projeto “Viva Brasil” foi lançado na oportunidade e a iniciativa busca promover, também, a interação entre moradores do bairro e incentivar atividades que valorizem o esporte por meio de jogos e brincadeiras para crianças durante o período da Copa do Mundo 2018”, disse Denise Araújo, lembrando que as atividades acontecem sempre aos sábados, a partir das 16h e são abertas para a comunidade em geral, tanto na rua quanto nas instalações da academia.

A Copa do Mundo acontece desde 1930, quando Jules Rimet conseguiu aprovação para criar um torneio internacional. No Brasil, tradições como a decoração de ruas acompanham a história do evento esportivo e envolvem pessoas de todas as idades.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.