Kart

Segunda Etapa do Campeonato Maranhense de Kart é marcada por chuva

Gilberto garantiu o topo no pódio e Lula ficou em segundo.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
A 3ª etapa do Estadual de Kart já está marcada para o dia 19 de maio.
A 3ª etapa do Estadual de Kart já está marcada para o dia 19 de maio. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Na primeira bateria da categoria cadete, Leonardo que fez o melhor tempo no treino classificatório, conseguiu manter a liderança na prova seguido por Wilkson e João Manoel, que largou em 5º lugar , e subiu duas posições nas primeiras 15 voltas.

E as próximas 15 voltas determinaram o pódio que ficou nas mãos de Leonardo, em segundo lugar Wilkson e em terceiro João Antônio.

Já no motor F4, na categoria F4A, Claudio Santos que largou em primeiro, perdeu 4 posições e terminou as primeiras 15 voltas em 5º lugar. Quem aproveitou a brexa foi Lula que largou na 2º posição e com o pé embaixo conquistou a liderança da primeira bateria. Nas próximas 15 voltas, Claudio Santos fez uma corrida de recuperação e terminou em 1º lugar. Seguido por Lula e Paulo Sérgio. Somando os dois desempenhos, o destaque no pódio foi para Lula , seguido por Deusdeth e Claudio Santos.

Na F4B, Leandro que se deu bem no treino classificatório dominou a ponta na pista , seguido por Júlio César e Kaique que acelerou e ultrapassou 2 pilotos terminando em 3º lugar. Deusdeth foi quem acelerou mais na 2ª bateria e, mesmo com as dificuldades da pista molhada, liderou a prova . Atrás dele vieram os pilotos Kaique e Leandro. KAique levantou o troféu de primeiro lugar. Em segundo, Deusdeth e em terceiro Leandro.

Na categoria PK, um recorde de grid! O maior de todo o Nordeste com 20 pilotos. Na PKA, a disputa pelo topo ficou acirrada entre Filipe Marinho e Marcos Regadas. Mas a liderança ficou com Filipe Marinho, seguido por Marcos Regadas e Marcelo Medeiros . Na segunda bateria uma inversão. Marcelo Medeiros liderou a ponta seguido por Felipe Marinho e Carminatti. Felipe Marinho garantiu a melhor corrida levantando o troféu de primeiro lugar no pódio, seguido por Marcelo Medeiros e em terceiro lugar foi Marcos Regadas que subiu no pódio!

Na PKB, Marcos Gonçalves pai e filho rodaram na pista e abandonaram a prova. Lulinha pisou fundo no Kartódromo João Salém e virou 48 s 728 , e liderou a prova seguido por Renan Brito e Yuri. Na somatória dos pontos com a segunda bateria, quem levou a melhor na etapa foi o piloto de Teresina, Renan. Em segundo lugar no pódio, Lulinha e em terceiro Yhury.

Na PKS, Serra Neto abandonou a primeira prova, Gilberto Martins ultrapassou Lula terminando em primeiro. Seguido por Lula e José Gonçalves . Serra Neto recuperou na segunda bateria terminando em segundo , atrás de Gilberto. Em terceiro ficou Lula.

Gilberto garantiu o topo no pódio, Lula ficou em segundo e Serra Neto levantou o troféu de terceiro lugar na etapa.
A 3ª etapa do Estadual de Kart já está marcada para o dia 19 de maio e, desta vez, com a disputa da mulherada com a 1ª etapa da Corrida do Batom!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.