Em São Luís

Clube de kart realiza a 1ª etapa do Campeonato Maranhense

A novidade desta temporada é a inclusão da categoria cadete e da corrida feminina.

Imirante Esporte, com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
O maranhense de Kart será disputado em 8 etapas ao longo de 2018.
O maranhense de Kart será disputado em 8 etapas ao longo de 2018. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A 1ª etapa da disputa do Campeonato Maranhense de kart será realizada neste sábado (17) no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão, em São Luís. A expectativa é que 50 pilotos pisem no acelerador em busca da vitória.

As baterias começam a ser disputadas a partir das 13h. As provas de cada categoria (cadete, 2Tnovatos,2T graduados, F4 novatos e F4 graduados) serão realizadas em duas baterias sendo o grid da primeira bateria determinado pela tomada de tempo e o da segunda, pela inversão das posições de chegada da primeira bateria . Em cada prova, os pilotos precisam completar 15 voltas no circuito anti- horário.

A novidade desta temporada é a inclusão da categoria cadete e da corrida feminina. Na categoria cadete, as provas acontecem em 8 etapas sendo a primeira neste sábado (17). Já a 1ª etapa feminina será realizada no mês de maio e acontece com intervalos.

Nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) acontecem os treinos livres para a etapa de sábado (17), que além de pilotos de São Luís e Imperatriz, conta também com kartistas vindos dos Estados da Paraíba, Teresina e Belém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.