Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete recebe o São Bernardo nesta sexta-feira

A bola sobe às 19h no Ginásio Castelinho, e a entrada é gratuita.

ImiranteEsporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Sampaio Basquete
Sampaio Basquete (Foto: Divulgação/Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - O último jogo do Sampaio Basquete em casa nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) já faz bastante tempo. Foi no dia 23 de janeiro contra o Vera Cruz Campinas. De lá para cá, a equipe tricolor realizou três partidas longe de São Luís e do torcedor maranhense. Mas, para matar a saudade da torcida, as meninas do Sampaio Basquete voltam ao Ginásio Castelinho nesta sexta-feira (2) para o duelo diante do São Bernardo/Brazolin/Unip. A bola sobe às 19h, e a entrada é gratuita.

Para a partida desta sexta, o Sampaio Basquete entra entrará em quadra em busca de seu terceiro triunfo dentro de casa com força máxima. Uma nova vitória como mandante manterá o time tricolor na vice-liderança da LBF Caixa e deixará as comandadas do técnico Virgil Lopez mais perto dos playoffs.

Uma das atrações do Sampaio Basquete para esta sexta-feira será a pivô chilena Ziomara Morrison, último reforço do time tricolor para a temporada 2018 do torneio nacional. Esta será a estreia da jogadora chilena com a camisa boliviana em São Luís.

Ziomara participou da vitória do Sampaio Basquete por 54 a 49 sobre o Blumenau na rodada passada e foi um dos destaques da equipe. Recém-contratada, a chilena mostrou bastante entrosamento com o restante das jogadoras. Ela contribuiu com 13 pontos no triunfo tricolor durante os 27 minutos em que esteve em quadra. Ziomara ainda pegou 5 rebotes e deu 2 tocos.

Se por um lado será o primeiro contato da torcida com Ziomara, o duelo desta sexta-feira será o reencontro da armadora norte-americana Briahanna Jackson com o torcedor maranhense. Após ser destaque nas primeiras rodadas da LBF Caixa, a camisa 23 do Sampaio Corrêa é a esperança tricolor para conseguir mais uma vitória dentro de quadra.

Além dos talentos individuais, o Sampaio Basquete chega a esta rodada com a melhor defesa da competição. Em seis jogos disputados até agora, o time tricolor sofreu 336 pontos dos adversários, o que corresponde a uma média de 56 pontos sofridos por jogo. A forte defesa tem sido uma arma muito boa na estratégia adotada pelo técnico Virgil Lopez.

“Nós conseguimos boas vitorias nas últimas rodadas. Agora é continuar a trabalhar para manter o crescimento na sequência da competição”, disse o técnico tricolor.

Março tricolor

Após uma sequência de jogos fora de casa, o Sampaio Basquete se prepara para uma maratona de compromissos em São Luís, a começar pelo duelo contra o São Bernardo/Brazolin/Unip nesta sexta-feira (2). No domingo (4), a equipe tricolor vai encarar o Santo André/Apaba, jogo marcado para as 10h, no Ginásio Castelinho.

No dia 11 (domingo), às 10h, o Sampaio Basquete mede forças com o Blumenau. Nos dias 23 e 25, o time tricolor jogará novamente em São Luís: contra as equipes do Poty/BAX/Catanduva e do Presidente Venceslau.

A primeira fase da LBF Caixa 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

Jogos do Sampaio Basquete

16.1 – Sampaio Basquete 87 x 73 Uninassau Basquete

21.1 – Sampaio Basquete 71 x 54 Funvic/Ituano

23.1 – Sampaio Basquete 41 x 53 Vera Cruz Campinas

15.2 – Presidente Venceslau 60 x 52 Sampaio Basquete

17.2 – Poty/BAX/Catanduva 47 x 76 Sampaio Basquete

23.2 – Blumenau 49 x 54 Sampaio Basquete

2.3 – Sampaio Basquete x São Bernardo/Brazolin/Unip (19h)

4.3 – Sampaio Basquete x Santo André/Apaba (10h)

11.3 – Sampaio Basquete x Blumenau (10h)

23.3 – Sampaio Basquete x Poty/BAX/Catanduva (21h)

25.3 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau (10h)

2.4 – Uninassau Basquete x Sampaio Basquete (21h)

12.4 – Funvic/Ituano x Sampaio Basquete (19h)

14.4 – Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete (19h)

20.4 – São Bernardo/Brazolin/Unip x Sampaio Basquete (19h)

22.4 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete (18h)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.