Natação

Maranhense com Síndrome de Down conquista ouro nas Paralimpíadas Escolares

Aos 14 anos, Davi Oliveira conqusitou bronze nos 50m livre e ouro nos 50m borboleta.
Neto Cordeiro/Imirante.com25/11/2017 às 09h33
Davi Oliveira, ouro e bronze nas Paralimpíadas Escolares 2017. Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS – O maranhense Davi Oliveira, de 14 anos, conquistou um ouro e um bronze nas Paralimpíadas Escolares 2017, que ocorreram de 21 a 24 de novembro, em São Paulo.

Davi tem Síndrome de Down e nada desde os seis meses de vida. Na competição nacional, o rapaz garantiu lugar no pódio. Ele levou bronze na prova dos 50m livre e ouro nos 50m borboleta.

O técnico Diego Lorêdo comemorou os resultados. “Foi uma conquista bem expressiva porque o Davi competiu na categoria s14, que tem atletas deficientes intelectuais e autistas. Geralmente, o atleta com Síndrome de Down tem desvantagem na habilidade motora”, explicou ao Imirante.com.

Agora, o jovem paratleta tenta a convocação em mundial que ocorrerá no Canadá, no próximo ano. O técnico acrescentou que Davi já vinha conquistando outros bons resultados em competições ao longo do ano, por exemplo, em Fortaleza (CE), onde participou de disputa no fim de semana passado.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.