Natação para bebês

Natação é opção de esporte para estimular bebês e crianças

Além de diversão, a natação ajuda no desenvolvimento dos bebês.
Ingrid García e André Nadler / Imirante Esporte09/11/2017 às 18h30

SÃO LUÍS – Você sabia que a natação pode ser praticada desde cedo, até por bebês? Pois é, o esporte, além de ser divertido para os pequeninos, melhora a coordenação motora dos bebês e crianças, previne doenças respiratórias e ainda aumenta o vínculo afetivo entre pais e filhos.

Segundo a coordenadora da escola de natação Viva Água, Denise Araújo, a prática do esporte pode ser incluída na rotina das crianças logo na primeira infância e podem ajudar os bebês a engatinhar, sentar ou andar mais facilmente, além de melhorar o sono da garotada.

Além disso tudo, a vivência na estimulação, que ocorre antes da aula de natação, ajuda os bebês e crianças a desenvolverem melhor o psicomotor, função relacionada diretamente ao comportamento da criança em relação à aquisição dos reflexos.

Quer saber mais sobre a natação para bebês? Então dê o play e veja a matéria completa:

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.