Natação para bebês

Natação é opção de esporte para estimular bebês e crianças

Além de diversão, a natação ajuda no desenvolvimento dos bebês.

Ingrid García e André Nadler / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

SÃO LUÍS – Você sabia que a natação pode ser praticada desde cedo, até por bebês? Pois é, o esporte, além de ser divertido para os pequeninos, melhora a coordenação motora dos bebês e crianças, previne doenças respiratórias e ainda aumenta o vínculo afetivo entre pais e filhos.

Segundo a coordenadora da escola de natação Viva Água, Denise Araújo, a prática do esporte pode ser incluída na rotina das crianças logo na primeira infância e podem ajudar os bebês a engatinhar, sentar ou andar mais facilmente, além de melhorar o sono da garotada.

Além disso tudo, a vivência na estimulação, que ocorre antes da aula de natação, ajuda os bebês e crianças a desenvolverem melhor o psicomotor, função relacionada diretamente ao comportamento da criança em relação à aquisição dos reflexos.

Quer saber mais sobre a natação para bebês? Então dê o play e veja a matéria completa:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.