Kitesurf

3º Downwind Rosa acontece neste sábado em SL

O Downwind é uma prática do kitesurf em que as velejadoras descem em favor do vento em um passeio pelo mar na orla da cidade.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Já na terceira edição, a cada ano cresce o número de participantes e, neste ano, a organização conseguiu mobilizar 86 kitesurfistas.
Já na terceira edição, a cada ano cresce o número de participantes e, neste ano, a organização conseguiu mobilizar 86 kitesurfistas. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS- Cerca de 80 mulheres se reúnem neste sábado (28) na orla de São Luís para o 3º Downwind Rosa. O velejo terá início às 14h na guarderia Kanaloa, na Praia do Meio, e finalizado com a chegada do grupo a Villa Boracay, na Praia do Calhau.

Uma das organizadoras e idealizadoras do Downwind Rosa, Camila Sales, explica que “o evento é beneficente e visa unir o esporte do Kitesurf à campanha do Outubro Rosa, em uma ação que tem como principal objetivo ajudar na conscientização das mulheres sobre a importância do autoexame, além de ajudar uma instituição filantrópica que atende e abriga pacientes com câncer e ainda incentivar as mulheres a prática do esporte”.

Já na terceira edição, a cada ano cresce o número de participantes e, neste ano, a organização conseguiu mobilizar 86 kitesurfistas, que irão colorir o mar de São Luís com seus kits.

Todo o dinheiro arrecadado com a ação será destinado para a Fundação Antonio Dino, que atende mulheres e crianças com câncer. Os interessados em ajudar podem adquirir as camisas da campanha nas guarderias de kits de São Luís, pelo valor de R$ 30,00 reais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.