Primeira fase

Sampaio perde para o Botafogo-PB, mas fecha primeira fase como líder

Mesmo com a derrota no Castelão o tricolor continuou liderando grupo A.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O Belo venceu e ainda viu o Moto Club, principal rival do Sampaio Corrêa, perder por 1x0 para o Fortaleza.
O Belo venceu e ainda viu o Moto Club, principal rival do Sampaio Corrêa, perder por 1x0 para o Fortaleza. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa enfrentou o Botafogo-PB no Castelão neste sábado (9) como última partida da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C de 2017 para ambos os times. Apesar dos clubes viverem situações completamente diferentes na tabela a partida foi acirrada e com lances perigosos até os últimos minutos.

O Botafogo-PB começou a partida buscando o ataque, pois precisava do resultado para não ser rebaixado. O time criou as primeiras chances de marcar, mas quem abriu o placar foi o Sampaio com um contra-ataque rápido onde Marlon encontrou Isac pelo lado direito. Após isso o time paraibano acordou e, no decorrer da partida, conseguiu virar a partida fechar o resultado positivo em 3x2.

O Belo venceu e ainda viu o Moto Club, principal rival do Sampaio Corrêa, perder por 1x0 para o Fortaleza, consumando a permanência do Botafogo-PB na série C do ano que vem. Para o Sampaio, a festa pela primeira colocação foi reforçada com o rebaixamento do arquirrival Moto. E o Tricolor agora segue para o mata-mata que vale o acesso à Série B de 2018. Foi, portanto, uma noite boa para os dois lados no Castelão.

Com a primeira colocação confirmada no grupo A, o Tubarão já sabe quem enfrentará para disputar o acesso à Série B de 2018. O Sampaio Corrêa disputará com o Volta Redonda, quarto colocado do grupo B, as quartas de final do campeonato, com ida marcada para o Rio de Janeiro e volta na capital maranhense. Quem avançar, segue para as semifinais conquista o tão sonhado acesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.