JEMs

Conhecidos os campeões da Dama Infanto nos JEMs 2017

Lógica e raciocínio são os principais requisitos para os atletas dessa modalidade.

Imirante.com / com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

SÃO LUÍS - O Campeonato Escolar Maranhense (CEM), evento que faz parte dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), apresentou no penúltimo dia da competição,nessa terça-feira (29), os campeões da dama. As disputas ocorreram no ginásio do IPEM.

Leia também:

Escola Comecinho de Vida conquista título por equipes no Karatê

Aulídia goleia e garante vaga no infantil e infanto

Lógica e raciocínio são os principais requisitos para os atletas que praticam a modalidade. E vencer a competição não significa sorte de principiante, e sim muito treino, como explica Ana Beatriz, de 17 anos, ouro no feminino. “É a primeira vez que participo dos JEMs e a sensação de já ser campeã é ótima”, conta a aluna do C.E Ana Jansen Veloso, da cidade de Pio XII, que treinava em casa e na escola, e que dividiu o pódio com Andressa da Silva da Escola Graça Aranha (Imperatriz) e Eloisa Brito Silva do C. E. Henrique de La Roque (João Lisboa), com 2º e 3º lugar, respectivamente.

Os campeões de cada modalidade.
Os campeões de cada modalidade.

Treinando em média três horas, de segunda à sexta-feira, o aluno Augusto Silva Araújo explica como conseguiu melhorar o resultado nos Jogos. “A primeira vez que participei, em 2016, na categoria por equipes, fiquei em 2º lugar. Quase todo dia eu jogava e o meu nível ‘despencou’ para frente”, contou o medalhista de outro do infanto masculino, da U. I. Laurentina P. Mota, de João Lisboa.

Em 2º lugar ficou Deivison do Nascimento Santos, também de João Lisboa e da C. E. Henrique de La Roque e Anailson de Oliveira, da U. I. Luís Oliveira, de Estreito.

Já no resultado por Duplas Masculino, o Colégio Militar 2 de Julho, de São Luís, alcançou o lugar mais alto no pódio, seguido da U. I Luís Oliveira, de Estreito, e do Colégio Militar Tiradentes, também de São Luís. No Feminino o 1º lugar ficou com a Escola Graça Aranha, de Imperatriz. Em 2º e 3º lugar estão as escolas C. E. Prof. Newton Bello, de São Bento, e Escola Nossa Senhora da Conceição, de Imperatriz, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.