Próximo da classificação

Sampaio vence o Fortaleza e assume a liderança do Grupo A

O time maranhense é líder com 28 pontos, um ponto a mais que o CSA.

Heider Matos/Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Jogadores comeram o primeiro gol contra o Fortaleza.
Jogadores comeram o primeiro gol contra o Fortaleza. (Foto: De Jesus/O Estado MA)

SÃO LUÍS - Com moral, o Sampaio Corrêa venceu o Fortaleza por 2 a 0, assumiu a liderança do Grupo da Série C do Campeonato Brasileiro e encaminhou sua classificação para a próxima fase da competição. A partida foi realizada na noite deste sábado (19), no Estádio Castelão em São Luís. Com a derrota, do CSA por 2 a 0 para o Confiança, o time maranhense assumiu a ponta da tabela.

O Bolivão depende agora do resultado da partida entre Remo-PB e Botafogo-PB que se enfrentam neste domingo (20), no Estádio Mangueirão, em Belém, para confirmar sua classificação para a próxima fase. Uma derrota do Remo, ou um empate entre os dois, garante o Sampaio nas Quartas de finais.

O primeiro gol saiu aos 32 minutos de jogo, com Fernando Sobral. Isac tentou o cabeceio, Marcelo Boeck defendeu, em seguida a bola sobrou para Fernando Sobral aproveitar a sobra e mandar para o fundo do gol. A Bolívia Querida ampliou o marcador aos três do segundo tempo com Hiltinho. Esquerdinha chutou de fora da área, Boek defendeu, e assim como no primeiro gol, deu rebote e Hiltinho ampliou a vantagem.

Líder do Grupo com 28 pontos, o Sampaio enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros na próxima rodada. O Fortaleza permanece na terceira colocação com 23 pontos e recebe o vice-líder CSA na Arena Castelão em Fortaleza.

O jogo

O Sampaio foi melhor o jogo inteiro. O Fortaleza pouco ameaçou o time maranhense que buscou fazer o resultado desde os minutos iniciais da partida. A primeira grande chance veio aos cinco minutos. Gian cobrou falta e Marcelo Boeck fez uma grande defesa. O goleiro do Leão do Pici foi um dos destaques da partida. Aos 10, foi a vez de Maracás tentar furar o bloqueio do time cearense. Após cobrança de escanteio, Maracás finalizou e Felipe tirou em cima da linha.

Um minuto depois, Gian, novamente de falta, chutou contra o gol de Boeck e bola passou por todo mundo e obrigou o goleiro a se esticar todo para defender. Ao 32 minutos, veio o primeiro gol em uma falha que se repetiria durante o jogo. Após lançamento, Isac cabeceou, Marcelo Boeck deu rebote, a bola sobrou para Fernando Sobral abrir o marcador. Sampaio 1 Fortaleza 0.

Com todo gás! Assim começou a segunda etapa, como na primeira o Sampaio pressionou o Fortaleza. O segundo saiu aos três minutos. Novamente, na sobra do goleiro Boeck. Esquerinha arriscou o chute cruzado, o goleiro espalmou para a área e Hiltinho apareceu para ampliar a vantagem. Sampaio 2 Fortaleza 0.

Com dois de vantagem, o Bolivão não diminuiu o ritmo e continuou pressionando seu adversário. Esquerdinha e Hiltinho comandavam o ataque do Tricolor maranhense. O Fortaleza teve apenas uma jogada de expressão em todo segundo tempo. Rony, aos 40 minutos, em uma cobrança de falta quase diminuiu o marcador. Fim de jogo no Castelão. Sampaio 2 Fortaleza 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.