Fazendo contas

Moto ainda depende de si para fugir do rebaixamento

O Moto volta a campo no próximo domingo (13) contra o Botafogo.

Heider Matos/Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Alisson Frazão / Oitcho / Ascom CSA)

SÃO LUÍS – A Décima terceira rodada do Grupo A da Série C foi marcada por confrontos entre os times do G4 e os que estão na parte de baixo da tabela. Houve alterações somente na quinta e sexta colocação, as outras posições permaneceram inalteradas. Apesar do empate em 1 a 1 com o líder CSA-AL, o Moto Club permaneceu na 8ª colocação, agora com 13 pontos. Isso porque, dois de seus adversários diretos empataram: O Confiança (9º) ficou no 2 a 2 com o Remo (4º); O Asa (10º) recebeu o Fortaleza (2º) e não saiu do 1 a 1; E o Botafogo (7º), perdeu para o Salgueiro (5º).

Com um a menos, o Moto empatou com o CSA-AL e deixou escapar a possibilidade de se afastar do Z2. O técnico do Moto, Marcinho Guerreiro culpou a arbitragem pelo resultado. O Papão do Norte teve um jogador expulso e o treinador acredita que esse fator foi determinante para o placar igualado.

Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Rubro-negro maranhense ainda depende de suas forças para escapar do rebaixamento. Nas próximas duas rodadas, terá pela frente adversários diretos e pode tirar proveito disso. O próximo embate será contra o Botafogo-PB (7º). Em seguida, o ASA-AL (10º), ambos fora de casa.

A sequência final, os embates serão contra times que brigam nas primeiras posições; Remo (4º), Cuiabá (6º), no Castelão e encerra a primeira fase com o Fortaleza na Arena Castelão.

O Moto volta a campo viaja para a Paraíba para enfrentar o Botafogo-PB no próximo domingo (13).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.