Série D

MAC cede empate ao Santos-AP e se complica na Série D

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
MAC empata em casa com o Santos-AP.
MAC empata em casa com o Santos-AP. (Foto: Paulo Soares/O Estado MA)

SÃO LUÍS – O empate em 2 a 2 com o Santos-AP no Estádio Castelão em São Luís, pelas Oitavas de Finas do Campeonato Brasileiro da Série D, não foi um bom resultado para Maranhão Atlético Club. O time amapaense voltou para casa com um grande resultado e leva vantagem no jogo de volta no próximo fim de semana.

O Bode Gregório começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo uma penalidade, marcada após Éder Guerreiro ser derrubado dentro da área por Willam, pôs o time maranhense à frente do placar. Naoh cobrou e marcou o primeiro gol do jogo. MAC 1 Santos-AP 0. O empate do Santos-AP veio aos 19 minutos. Rafinha arriscou de fora da área e deixou tudo igual. MAC 1 Santos-AP 1.

O Quadricolor voltou a estar à frente do placar aos 42 minutos do primeiro tempo, novamente de pênalti. Desta vez, Curuca foi derrubado dentro da área. Naoh novamente foi para a cobrança e não desperdiçou. MAC 2 Santos-AP 1.

O MAC não voltou bem do intervalo e viu o time visitante crescer no jogo, o gol de empate parecia questão de tempo, e foi. Balão Marabá cobrou falta, o goleiro Rodrigo Ramos nem se mexeu e viu a bola morrer no fundo do gol. MAC 2 Santos-AP 2.

Com o resultado, o MAC precisará vencer ou empatar com um placar a partir de 3 a 3 para se classificar para as quartas de finais. Já o Santos, se classifica com uma vitória simples ou um empate em 0 a 0 ou 1 a 1. A decisão poderá ser nos pênaltis caso o empate em 2 a 2 se repita.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Estádio Zerão, em Macapá-AP, às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.