Chegou!

Série B: Ceará vence o Figueirense fora de casa e encosta no G4

O Ceará enfrenta o Internacional na próxima rodada da Segundona.
Imirante.com, com informações de assessoria08/07/2017 às 19h54

FORTALEZA - ​Mais uma importante vitória do Vozão na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada, jogando fora de casa, o Ceará venceu o Figueirense por 2 a 0 e colou no G4 da competição, ocupando momentaneamente a 5ª posição na tabela. Pedro e Ken, no primeiro tempo, e Ricardinho, no segundo, marcaram para o Alvinegro, em uma partida onde o Vovô dominou as ações de jogo no Orlando Scarpelli, e foi superior aos donos da casa. A próxima partida do Vovô na Segundona é contra o Internacional, na terça-feira, 11/07, na Arena Castelão.

O primeiro gol da partida veio após cobrança de falta de Ricardinho, que achou Pedro Ken livre na entrada da área rival, e fez o lançamento, aos 24’ do primeiro tempo. O camisa 88 dominou, fez a proteção para afastar o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro, abrindo o marcador. O segundo gol do Vovô partiu da insistência de Ricardinho somada a falha do goleiro Thiago Alves. Aos 13’ da etapa final, o goleiro catarinense recebeu passe do zagueiro e tentou afastar com chutão, mas Ricardinho foi rápido, diminuiu espaço e abafou; a bola desviou para a direção oposta, e foi morrer no fundo das redes. Lá atrás, além do forte poder de interceptação da dupla de zaga alvinegra, o goleiro Everson foi também destaque do jogo, agindo em pelo menos três lances fatais de gol do Figueira. Fim de partida: Figueirense 0 x 2 Ceará.

“Foi importantíssima essa vitória. Sabemos o quanto é importante buscar prontos fora de casa. Teremos agora pela frente o Internacional, um adversário direto na briga pelo G4. Conseguimos nos aproximar da ponta da tabela, e, agora, só dependemos da nossa força para subir ainda mais. Desde já, peço a torcida para que compareça ao Castelão e nos apoie do início ao fim. Todo mundo sabe que a nossa arquibancada tem uma força enorme. Com o nosso torcedor, a gente joga com um a mais sempre. Glória a Deus pela vitória. Agora é descansar e já preparar para terça-feira”, revelou Ricardinho, em entrevista coletiva após a partida de hoje.

O Ceará enfrenta o Internacional na próxima rodada da Segundona. A partida acontece nessa terça-feira, 11/07, às 20h30, na Arena Castelão. No histórico de confrontos, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, e o Vovô leva vantagem sobre os gaúchos. Foram 6 vitórias alvinegras, 5 empates e apenas 3 derrotas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.