Kickboxing

Maranhense conquista bicampeonato nacional de Kickboxing

Esta é a segunda vez que o atleta conquistou a competição.
Imirante.com20/06/2017 às 11h07

SÃO LUÍS – Representado por 12 atletas, o Maranhão conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro de Kickboxing. O evento contou com a participação de 1400 atletas de dezessete Estados. O evento é uma seletiva oficial para o Mundial da modalidade que será realizado na Hungria. O Brasileiro de Kickboxing é maior e mais competitivo torneio da América. O Estado do Maranhão conquistou 3 ouros, 2 pratas e 3 bronzes.

O maranhenses Bernardo Leite Jr., faixa preta de Kickboxing, foi um dos destaques do torneio ao conquistar o bicampeonato e de quebra garantiu vaga para o Mundial da Hungria. Feito também histórico para o Estado. Campeão em 2012, Bernardo superou três adversários (SP, RJ e RS) incluindo o favorito, na final, o atleta Adilson Facchin (12x Campeão Brasileiro, Campeão Pan-americano PRO e 2º no ranking Mundial em 2014).

A participação feminina também é fato a se comemorar. Esta foi maior participação feminina do Estado em Campeonato Brasileiro. Foram 4 atletas que fizeram bonito e que por pouco todas elas não voltaram com medalhas. 1 ouro, 1 prata, 1 bronze e 1 quinto lugar! Vale ressaltar que delas, apenas uma já havia competido antes (Chelsea, Campeã Brasileira em 2016).

Veja a classificação completa do torneio

Ouro
- Bernardo Leite Jr. - Modalidade Low Kicks Faixa Preta
- Mariana Coelho - Modalidade Low Kicks
- António Carlos (Buiu) - Modalidade Kick Light

Prata
- Luinar Tavares - Modalidade Low Kicks
- António Carlos (Buiu) - Modalidade K1 Rules

Bronze
- Eduardo Leite - Modalidade Low Kicks Faixa Preta
- Júnior Ramos - Modalidade Low Kicks
- Chelsea Magalhães - Modalidade Low Kicks

Quinto
- Anna Sylvia Moraes - Modalidade Kick Light

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.