Série D

MAC e Cordino estreiam dia 21 de maio na Série D; veja quem serão os adversários

O time de Barra do Corda estreará em casa, enquanto o MAC viaja a Mossoró.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
A primeira fase será composta por seis rodadas.
A primeira fase será composta por seis rodadas. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS – A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do Campaonato Brasileiro da Série D. A competição contará com dois representantes maranhenses, o Maranhão Atlético Clube (MAC) e o Cordino. O torneio terá início no dia 21 de maio.

O primeiro clube maranhense a entrar em campo pela Quarta Divisão nacional é o Cordino. O time de Barra do Corda estreará em casa, no Estádio Leandrão às 16h do dia 21 de maio contra o Santos do Amapá. Uma hora mais tarde, em Mossoró, o MAC enfrenta o Potiguar, no Estádio Leonardo Nogueira.

Nas duas rodadas seguintes o Cordino jogará fora de casa e o MAC disputará seus jogos em São Luís. A segunda rodada será realizada entre os dias 27 e 28 de maio. O Cordino viaja para a Teresina, onde enfrentará o Altos às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro. O MAC recebe o River, no dia 28 de maio, às 16h, no estádio Castelão. Na terceira rodada, o Cordino viaja a Tocantins de Miracema, onde enfrentará às 16h, do dia 4 de junho, o Tocantins no Estádio Castanheirão. O MAC, por sua vez, recebe no mesmo dia o Guarany do Ceará, às 16h, no Estádio Castelão.

Na quarta e quinta rodada, ocorre o inverso, quanto aos locais de disputas dos jogos dos times maranhenses. O Cordino disputará seus jogos em casa, no Estádio Leandrão, enquanto o MAC viaja para enfrentar seus adversários. O Cordino enfrentará o Tocantins e o MAC o Guarany, no Estádio do Junco, em Sobral, ambos os jogos serão realizados no dia 11 de junho às 16h. No dia 18, o Cordino recebe o Altos e o MAC viaja para enfrentar o River no Estádio Albertão em Teresina-PI, os jogos serão realizados às 16h.

A última rodada será realizada no dia 25 de junho. O Cordino enfrentará o Santos do Amapá no Estádio Zerão, em Macapá-AP e o MAC recebe o Potiguar no Estádio Castelão em São Luís.

Clique aqui e veja tabela completa da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.