Xadrez

Campeonato Maranhense de Xadrez será realizado neste fim de semana

Os dois melhores estarão classificados para a final da liga.

Heider Matos/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS – Será realizado nos dias 14, 15 e 16 de abril, fim de semana próximo, o décimo sexto IRT LMX Femax de Xadrez. A sigla do torneio é atípica, mas de fácil entendimento. IRT é abreviação em língua inglesa para Torneio Internacional de Ranqueamento, significa que os melhores classificados somam pontos no ranking da Confederação Brasileira de Xadrez e na Federação Internacional de Xadrez. Liga Maranhense de Xadrez (LMX) e Federação Maranhense de Xadrez (Femax) são os organizadores do evento.

A primeira rodada começa na sexta (14) às 19h. O sábado (15) terá rodada dupla às 14h e Às 19h. o encerramento será no domingo (16) também com rodada dupla às 9h e às 14h. As rodadas podem durar até quatro horas, mas em média são três horas de jogo. A competição será válida como Campeonato Estadual de 2016, que ainda não foi realizado.

Nicolau Leitão assumiu provisoriamente e Federação Maranhense de Xadrez durante o ano de 2017 e tenta organizar a instituição. “A gente conseguiu construir um acordo de paz com a Liga. O torneio será válido tanto pela Liga Maranhense de Xadrez, quanto pela Federação Maranhense de Xadrez. Foi algo histórico que a gente conseguiu, eu chamo de coexistência produtiva entre as entidades. Não existe razão para separação, mas sim para existe harmoniosamente”, explicou Rafael.

Os dois melhores estarão classificados para a final da liga. E os três primeiros para a final da federação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.