Maratonas Aquáticas

Maranhenses são convocadas para disputar Sul-Americano

Júlia Nina e Carol Hertel estão na Seleção Brasileira Juvenil.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte10/03/2017 às 09h53

SÃO LUÍS – Uma notícia que merece ser bastante comemorada. O Maranhão terá duas atletas no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Maratonas Aquáticas. Júlia Nina e Carol Hertel, nadadoras do MAC/Nina, foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira que participará do evento internacional marcado para ocorrer entre os dias 23 e 30 de abril deste ano, no Lago Calima, em Cali, na Colômbia.

A convocação das maranhenses é um reconhecimento pelo excelente desempenho que elas tiveram nos últimos anos, principalmente em 2016. Na temporada passada, Júlia Nina sagrou-se campeã brasileira de Maratonas Aquáticas. O detalhe é que Júlia venceu quatro das cinco etapas disputadas do campeonato nacional e, a única prova que não venceu, chegou na segunda colocação.

Já Carol, por sua vez, foi regular durante toda a temporada e conseguiu ser vice-campeã no Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

As duas nadadoras ainda foram indicadas para o Troféu Mirante. Na principal premiação do esporte maranhense, Júlia Nina foi eleita a melhor atleta na natação e, de quebra, a melhor atleta do Maranhão em 2016 pela segunda vez consecutiva.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.