Copa do Brasil

Paulão cita virada do Barça para manter Inter focado no jogo da volta

Zagueiro quer Colorado com os ''pés no chão'' para confirmar vaga.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Paulão marcou um dos gols da vitória do Internacional sobre o Sampaio.
Paulão marcou um dos gols da vitória do Internacional sobre o Sampaio. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Autor do primeiro gol da goleada do Internacional sobre o Sampaio Corrêa por 4 a 1, na noite dessa quarta-feira (8), no Estádio Castelão, o zagueiro Paulão tem muitos motivos para comemorar ao fim desta jornada. Além do gol marcado, o defensor ainda deu uma assistência, o que deixou o Internacional muito perto da quarta fase da Copa do Brasil.

Apesar da larga vantagem diante do Sampaio Corrêa, o zagueiro não quer nem ouvir falar em vaga garantida. Paulão comparou a situação do time colorado ao duelo entre Barcelona e PSG, onde o time catalão havia perdido o jogo de ida por 4 a 0 e, mesmo assim, conseguiu avança na Liga dos Campeões vencendo o jogo de volta por 6 a 1. Por isso, é preciso ter atenção com o time maranhense na semana que vem, no Beira-Rio.

“Não pensamos nada disso [sobre vaga garantida]. Pensamos jogo a jogo. Conseguimos um resultado importante fora de casa, mas não tem nada vencido. Tivemos a prova hoje, num jogo onde o Barcelona conseguiu reverter. Então, é preciso ter humildade, pés no chão e jogar dentro de casa com muita atenção. Não tem nada acabado. Independente se tivéssemos saído com a derrota, não estaria nada acabado. Vamos jogar com responsabilidade. Vamos continuar trabalhando, com cabeça erguida e tranquilidade, mas claro, com muita humildade perante o Sampaio Corrêa dentro de casa”, analisou.

Questionado sobre o bom momento do Internacional na temporada, Paulão acredita que isso faz com que todo o elenco se sinta à vontade a mostrar um bom futebol.

“É bom. É um momento em que a equipe vem crescendo e, dentro disso, os jogadores vêm crescendo e cada um ali vem dando sua ajuda à equipe. Fui feliz em fazer o gol e dar uma assistência para sairmos daqui com este resultado”, concluiu.

A partida de volta entre Internacional e Sampaio Corrêa ocorrerá na próxima quarta-feira (15), em Porto Alegre. O Sampaio precisa vencer por 4 a 0 para avançar na Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.