Copa do Nordeste

Sampaio sofre, vence em casa e segue vivo no Nordestão

De virada, Tricolor consegue vencer a 1ª na Copa do Nordeste.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Foi suado, mas o Sampaio Corrêa finalmente conseguiu somar seus primeiros pontos na Copa do Nordeste. Neste domingo (12), no Estádio Castelão, o time tricolor derrotou a Juazeirense (BA) por 2 a 1 de virada. O trinfo em casa fez a equipe boliviana sair da lanterna do Grupo C.

A primeira vitória do Sampaio Corrêa nesta edição da Copa do Nordeste foi longe de ser fácil. O time baiano saiu na frente na etapa inicial com Ricardo Braz. No entanto, no segundo tempo o time tricolor voltou melhor e, com gols de Guilherme e Cleitinho, conseguiu o resultado positivo.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa agora ocupa a terceira colocação do Grupo C com 3 pontos ganhos. A Juazeirense é a lanterna da chave sem nenhum ponto conquistado. A liderança do grupo está dividida entre River (PI) e Sport (PE), ambos com 7 pontos.

Pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa volta a campo somente no dia 22 de fevereiro. O time tricolor receberá enfrentará a Juazeirense, no interior da Bahia. Mas antes de pensar no duelo com a Juazeirense, o Sampaio Corrêa entrará em campo pelo Campeonato Maranhense. Na próxima quarta-feira (15), o time tricolor visitará o Imperatriz, no Frei Epifânio.

O jogo

O início da partida entre Sampaio e Juazeirense foi muito ruim para os donos da casa. A equipe baiana começou a partida pressionando e incomodando o setor defensivo tricolor.

O Sampaio tinha a estratégia de sair esperar a Juazeirense para tentar encaixar contra-ataques. No entanto, a proposta tricolor não deu resultados. Pior: o time baiano foi às redes aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Braz marcou: 1 a 0 para os visitantes.

Após sofrer o gol, a equipe tricolor tentou reagir, mas parou no goleiro Tigre, que fez duas grandes defesas e garantiu a vitória parcial da Juazeirense. Na saída para os vestiário, o técnico Vinicius Saldanha mostrou bastante irritação pela atuação de sua equipe. “Foi vergonhoso o primeiro tempo do Sampaio”, reclamou o treinador.

Na volta do intervalo, o Sampaio voltou disposto a empatar e com Guilherme no lugar de Henrique no ataque. E foi justamente o jovem atacante quem foi às redes. Aos 8 minutos, Daniel Barros chutou forte e a bola explodiu no travessão. No rebote, o próprio Daniel Barros chutou e, desta vez a bola foi no goleiro Tigre que rebateu nos pés de Guilherme, que conseguiu empurrar para o fundo do gol: 1 a 1 no placar.

O gol ajudou o Sampaio a crescer na partida. O time tricolor pressionou em busca da virada. Mas as investidas do time da casa não surtiram efeito. O goleiro Tigre parou o ataque boliviano e segurou o empate por 1 a 1 no Estádio Castelão até os 33 minutos.

Após lançamento de Valderrama para a Guilherme, a bola sobrou para Cleitinho que, com um toque sutil por cobertura, fez um belo gol. Foi a virada tricolor: 2 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.